Home Futebol De volta ao Brasil? Volante Luiz Gustavo está em negociação com o Botafogo

De volta ao Brasil? Volante Luiz Gustavo está em negociação com o Botafogo

O volante Luiz Gustavo disputou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Luiz Gustavo pode ser mais um de volta para o futebol brasileiro. O volante de 34 anos atualmente veste a camisa do Fenerbahçe, da Turquia, mas está em negociações com o Botafogo de acordo com informações do jornalista turco Hakan Dede, do canal turco TGRT News.

Uma das possíveis motivações para o retorno de Luiz Gustavo para o futebol brasileiro pode ser a reestruturação contratual solicitada pelo clube após a chegada de Jorge Jesus, que busca uma reformulação em seu elenco, o que leveria a diminuir o salário de Luiz Gustavo em 50%. O contrato do volante com o clube turco vai até junho de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo na Copa do Brasil

O Botafogo não disputa competições internacionais nesta temporada pois subiu recentemente para o Brasileirão Série A. No entanto, pelo meio de semana, o Glorioso entra em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, onde encara nesta quinta-feira (30) o América-MG, às 19h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Botafogo vinha de duas vitórias consecutivas pelo Brasileirão Série A mas acabou derrotado no clássico para o Fluminense, que venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Manoel. O resultado negativo manteve o Alvinegro com 18 pontos, ocupando a 10ª colocação. A equipe de John Textor volta a campo na próxima quinta-feira (30), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Mundo, onde encara fora de casa o América-MG. Já pelo Brasileirão Série A, o Botafogo encara fora de casa na segunda-feira (4), às 20h, o Red Bull Bragantino.

Planos B e C no Botafogo

Após a derrota deste domingo para o Fluminense, John Textor falou sobre a negociação frustrada com o israelense Zahavi. Foram quatro meses de negociações, que não foram suficientes para atrair o atacante de 35 anos, que foi anunciado como atleta do Maccabi Tel’Aviv, de Israel. Textor disse que não considera a negociação um fracasso, e que já tem outras alternativas para reforçar o Glorioso:

“Eu vou atrás de jogadores que têm 2% de chance de vir. Se eu sonho com Cavani ou James Rodríguez, vou tentá-los. É irracional alguém dizer que isso é um fracasso. Vamos continuar tentando esses grandes jogadores, que transformam o time.

PUBLICIDADE

Nós temos um plano B e um plano C para o Zahavi. Temos um limite de jogadores estrangeiros, não queremos ocupar uma vaga de estrangeiro se não for um jogador top. Estamos mais cuidadosos. Só queremos usar essas vagas se for com um jogador que vai transformar o time.” – Declarou John Textor.

PUBLICIDADE
Better Collective