Mercado da bola: Suárez é oferecido para a Juventus
Fora dos planos do Atlético de Madrid, Luis Suárez foi oferecido a Juventus, que vê a contratação do atacante como bom negócio
Desde sua saída do Barcelona, em 2020, Luis Suárez vem sendo especulado em vários clubes fora da Espanha. Porém, na ocasião, o uruguaio optou por ficar no país, vestir a camisa do Atlético de Madrid e mostrar o tamanho do erro do Barça em deixa-lo ir para um adversário direto, após vencer o Campeonato Espanhol pela equipe da capital.
Em maio deste ano, quando os colchoneros anunciaram que não renovaria o contrato de Suárez, o jogador voltou a ter seu nome vinculado com diversas das melhores equipes do futebol mundial, inclusive, no Brasil, com torcidas de Corinthians e Flamengo pedindo pela contratação do uruguaio.
Porém, para a infelicidade dos brasileiros, parece que o atacante tem um novo destino como alvo em sua carreira. Segundo o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Luis Suárez foi oferecido para a Juventus.
Massimiliano Allegri, técnico da Vecchia Signora, recentemente comentou que pretende reforçar a equipe com atletas experientes e de alto escalão, como Pogba e Di María, que já foram procurados pelo clube. Suárez também se enquadra no perfil desejado pelo técnico italiano.
O desejo pela chegada de Suárez à Turim não vem de agora, pois desde a especulação de sua saída do Barcelona, ainda em 2020, a Juventus deseja contar com o jogador, o que fortalece o interesse tanto do time, quanto do jogador, que quer se manter em alto nível até a disputa da Copa do Mundo, em novembro, e o Campeonato Italiano seria um ótimo cenário.
Atualmente com 35 anos, Luis Suárez passou as últimas duas temporadas no Atlético de Madrid. Diferente do momento após sua chegada, o uruguaio não recebeu muitas oportunidades neste ano e o clube não quis renovar seu contrato.
A Juventus também tem interesse em manter Morata no clube, já que o acordo de empréstimo com o Atlético de Madrid termina antes do início da próxima temporada. Porém, o clube espanhol tem feito jogo duro para liberar em definitivo o atacante.