Na entrevista coletiva pré-jogo para o duelo entre Espanha e República Theca neste domingo (5), o técnico Luis Henrique foi questionado pelos jornalistas sobre a não convocação do goleiro David De Gea, do Manchester United.
Em resposta ao jornalista inglês,. o técnico espanhol ironizou o fato de que De Gea não consegue ter bom domínio da bola e armação de jogadas ofensivas ao mesmo tempo, duas características que para o técnico da seleção da Espanha são fundamentais.
Desde o anúncio da convocação para os primeiros jogos da UEFA Nations League 2021/22 a ausência de De Gea pela segunda convocação consecutiva chamou atenção de todos, pois o goleiro foi apontado por muitos como o melhor jogador da temporada dos Red Devils.
Unai Simon, do Athletic Club, David Raya, do Brentford, e Robert Sanchez, do Brighton, foram todos incluídos à frente do número 1 dos Red Devils.
Veja o que disse Luis Henrique sobre De Gea e os demais goleiros da Espanha
“Procuro ter três goleiros titulares e acho que agora os tenho. Honestamente. Eu não teria problemas com nenhum dos três sendo titulares. Unai acumulou uma experiência interessante. Um goleiro deve iniciar a jogada, gerar a primeira superioridade e deve dominar o jogo aéreo.”
“Preciso de um goleiro que me transmita paz e tranquilidade – e isso não significa que não cometerá erros, erros fazem parte do futebol. Mas o que eles geram eu gosto muito.”