PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Luís Castro faz pedido por mais reforços ao Botafogo: “Jogamos com o time do ano passado”

Luís Castro faz pedido por mais reforços ao Botafogo: “Jogamos com o time do ano passado”

Com vários desfalques, Glorioso foi derrotado pelo América-MG nesta quinta-feira (30) pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo largou mal nas oitavas de final da Copa do Brasil, perdendo no Independência para o América-MG por 3 a 0 na noite desta quinta-feira. Com vários desfalques por lesão, Luís Castro decidiu pedir na coletiva por mais reforços.

O treinador botafoguense lembrou que o Glorioso, por conta das ausências, atuou com o ‘time da Série B’ e que ainda há a necessidade da equipe receber mais investimentos em reforços. Mesmo que John Textor já tenha o feito numa primeira oportunidade quando assumiu a gestão do futebol do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, foram oito atletas aos quais Luís Castro não pode contar: Barreto, Erison, Lucas Piazon, Lucas Fernandes, Victor Sá, Gustavo Sauer, Rafael e Carlinhos. Alguns estão ainda nas fases iniciais da recuperação e outros na transição.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJua3JzVTNxViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que estamos todos de acordo de que precisamos nos reforçar. Nem que seja com os jogadores que estão fora por lesão. Hoje jogamos com a equipe do ano passado, a da Série B, com (Philipe) Sampaio e o Patrick de Paula. Claro que numa Série A a gente normalmente não se joga só com os times da temporada anterior. Mas é claro que reforços têm que vir. Se olharmos, também nos falta o Erison, o Lucas Fernandes, o (Lucas) Piazon, o Víctor Cuesta, para que sejamos mais fortes…”, comentou o treinador.

O treinador lamentou que o time não tenha repetido a postura de jogos anteriores, vendo que o Botafogo ‘não fez o que fora pedido’. Agora, precisando vencer por quatro gols para se classificar sem necessidade de pênaltis, o comandante do Botafogo pede uma nova atitude.

“A equipe terá que mudar muito a sua atitude competitiva para poder reverter o resultado. Hoje, não fomos competitivos, principalmente no primeiro tempo. O adversário foi muito mais competitivo do que nós”, afirmou.

PUBLICIDADE

Better Collective