Home Futebol Luís Castro faz pedido à torcida do Botafogo após derrota para Goiás: “Peço que não se desmotivem”

Luís Castro faz pedido à torcida do Botafogo após derrota para Goiás: “Peço que não se desmotivem”

Glorioso perdeu de virada para o Esmeraldino por 2 a 1 nesta segunda-feira (6) e não conseguiu a chance de entrar no G-4 da competição

Por Victor Martins em 07/06/2022 12:35 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva/Botafogo.

Vitor Silva/Botafogo.

Mais uma vez o Botafogo não conseguiu um resultado que pudesse o colocar de vez na cola das primeiras posições do Brasileirão Série A. O time comandado por Luís Castro foi derrotado de virada pelo Goiás por 2 a 1 no Nílton Santos na noite desta segunda-feira, pelo encerramento da nona rodada da competição.

Ao final da partida, o estádio foi tomado por vaias das arquibancadas, vocalizando as críticas da torcida por mais um tropeço do Glorioso na temporada e num momento em que o time busca afirmação. O treinador botafoguense, no entanto, não se mostrou incomodado com a reação dos torcedores e fez um pedido a estes.

“Não acabou o mundo. Vamos seguir. Estamos desiludidos, mas iremos seguir. Haverá outros momentos como este. Estamos numa fase difícil e o momento da construção é difícil. Precisamos da torcida, peço para que não se desmotivem. Os jogadores se esgotam em campo. Não estou ao lado só quando ganham, estou muito mais quando perdem. O Botafogo vai seguir por um bom caminho, com uma excelente administração e torcedores excelentes”, disse Luís Castro.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOdVNDbEtnQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Isso (a derrota) pode desmotivar um pouco, mas nunca irá diminuir a paixão. Num momento de dúvida, de ir ou não ir, porque a equipe não está bem, pode não vir. Mas a festa vem da paixão. Quando as coisas não estão indo bem, há uma redução da motivação que não pode nos atingir. Nós não perdemos o jogo por falta de entrega, por não termos trabalhado, por não sermos dignos. Não fomos competentes como deveríamos. Nossa maior tristeza é não poder ter entregue ao torcedor a vitória que ele queria”, completou.

Botafogo tem problemas como mandante

A decepção da torcida, além dos recentes resultados, também se dá pelo fato de que o time venceu apenas um jogo em seu estádio no Brasileirão. Foram uma vitória e um empate jogando em casa nas quatro partidas feitas como anfitrião. Algo que incomoda um torcedor que vê ambições fortes para o time com a chegada dos investimentos de John Textor.

“Temos uma base grande de jogadores que vieram da Série B. Mas não é por isso que estamos vivendo este momento. A equipe precisa muito deste apoio. Se esperava mais. Fizemos um primeiro tempo bem consistente, mas isto será algo para reflexão. São fundamentais para desenvolver o trabalho. Não podemos ficar sem eles porque vem algum desconforto de fora. O responsável pelo que passou aqui no campo sou eu e não os jogadores”, ressaltou o treinador do Glorioso.

Exit mobile version