A Série B do Brasileirão desse ano tem mostrado números muito bons de alguns dos atacantes dos times da competição. Porém, um especial vinha se destacando como o artilheiro do campeonato, além de ser um dos atletas mais decisivos: Diego Souza.
O atacante do Grêmio vinha liderando com sete gols marcados num ataque que marca poucos gols, como é o caso do Tricolor. Enquanto isso, Lucca, que está agora empatado com o gremista, marcou sete dos nove gols da Ponte Preta na competição.
Ou seja, o atacante da Ponte Preta é responsável por quase todos os gols do time no Brasileirão Série B, um feito realmente impressionante e raro de acontecer.
Diego Souza tem sido fundamental no crescimento do Grêmio no Brasileirão Série B
Diego Souza muitas vezes é criticado por seu peso e sua forma física. O atacante está há mais de uma ano longe do ideal físico. No entanto, se não consegue se movimentar como deveria, pelo menos é decisivo como um verdadeiro atacante deve ser.
O atacante tem sido a única esperança de gols num time defensivo e sem capacidade de criação de jogadas, como a equipe gaúcha. O Grêmio é a melhor defesa da Série B do Brasileirão, mas é um dos piores ataques.
Quando o atacante está fora, o placar dificilmente sai do zero a zero. Entretanto, quando ele joga, qualquer bola que chegue perto dele é chance de gol.
Diego Souza marcou 54% dos gols do Grêmio na Série B. Além disso, precisa de 133 minutos para “colocar a bola para dentro das redes”.
Essa deve ser a última temporada do veterano atacante. No final desse ano, perderemos um dos maiores goleadores do Brasileirão.
Lucca tem sido muito importante na Ponte Preta
Enquanto o Grêmio de Diego Souza briga para retornar para a Série A do Brasileirão, a Ponte Preta vem sofrendo na competição e luta somente para permanecer na mesma divisão.
Isso é longe do ideal para um time tradicional como a equipe paulista, mas é inegável que a Ponte Preta passa por um momento delicado em sua história.
Lucca, de 32 anos, tem uma longa carreira no futebol. Ele já atuou por Fluminense, Bahia, Internacional, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, entre outros. O atacante teve seus altos e baixos, mas ainda parece continuar sendo o que um goleador precisa ser: decisivo.
Lucca é responsável por 78% dos gols da Ponte Preta no Brasileirão Série B. Além disso, precisa de 140 minutos para fazer um gol.
Caso a Ponte Preta se recupere e escape do rebaixamento, certamente Lucca será o principal responsável pelo feito.
Confira a lista de artilheiros:
- Diego Souza (Grêmio): 7
- Lucca( Ponte Preta): 7
- Gabriel Poveda (Sampaio Corrêa): 6
- Ciel (Tombense): 5
- Edu (Cruzeiro): 5
- Anselmo Ramon (CRB): 5