PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Lucas Moura polemiza ao comparar Harry Kane com Adriano Imperador

Lucas Moura polemiza ao comparar Harry Kane com Adriano Imperador

Hoje no Tottenham, atacante ex-São Paulo revela com quem ficaria no duelo entre inglês e brasileiro.

Por João Cunha em 29/06/2022 15:21 - Atualizado há 12 meses

Foto: Reprodução / Twitter

Em entrevista ao TNT Sports, Lucas Moura, do Tottenham, se envolveu em uma grande polêmica. O atleta opinou sobre o talento de dois atacantes, Harry Kane e Adriano Imperador e neste contexto, elegeu o seu favorito.

“Dá para comparar os dois. Com muita dor no coração, com respeito gigantesco ao nosso Imperador, eu fico com o Harry Kane”, disse, em entrevista ao jornalista Jorge Iggor, que narrou seu gol histórico nas semifinais da Liga dos Campeões contra o Ajax.

No encontro, Lucas também abordou outros assuntos. O atacante se pronunciou sobre uma possível volta ao São Paulo, falou sobre os momentos frustrantes em sua carreira e projetou um time dos sonhos.

Lucas Moura

Lucas tem 29 anos e é cria das categorias de base do São Paulo. Atua na Europa há 11 anos e viveu momentos de altos e baixos na carreira. O atacante do Tottenham, da Inglaterra, chegou a ser preterido no PSG e foi considerado o herói dos Spurs, na vitória que levou o time à final da Liga dos Campeões em 18/19.

Harry Kane

Camisa 9 do Tottenham e da seleção inglesa, Harry Kane é um dos maiores goleadores em atividade. Ele é o segundo maior artilheiro da seleção, com 50 gols anotados. Vale lembrar, que Kane tem três gols a menos que o maior goleador, Wayne Rooney.

Ao todo são 274 gols na carreira e 75 assistências. O inglês conquistou a chuteira de ouro da Premier League por três vezes e é considerado o melhor jogador inglês em 2021.

Adriano Imperador

Aposentado, Adriano Imperador abandonou os campos de maneira precoce, mas nem por isso deixou de fazer história com as camisas da Seleção Brasileira, Flamengo, Internazionale, Corinthians, e Roma.

Ganhou suas primeiras oportunidades como profissional no Flamengo e aos 18 anos era considerado uma grande promessa do clube carioca. Teve uma ascensão meteórica na Gávea e foi vendido para a Internazionale em 2001. 

No quesito individual, Adriano foi artilheiro da Copa América em 2004, da Série A do Italiano em 2005 e do Brasileirão Série A em 2009.

Já no âmbito coletivo, o atleta foi tetracampeão italiano pela Internazionale, bicampeão brasileiro pelo Flamengo e Corinthians. Na seleção brasileira conquistou a Copa América em 2004 e a Copa das Confederações em 2005.

Por fim, o craque marcou 137 gols e distribuiu 37 assistência, em 30 jogos disputados.

Exit mobile version