Home Futebol Lucas Moura revela multa rescisória no Tottenham: “Não sei se caberia no projeto do São Paulo”

Lucas Moura revela multa rescisória no Tottenham: “Não sei se caberia no projeto do São Paulo”

Atacante está ciente que retorno ao Tricolor é um cenário bastante complicado

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar de não ser titular absoluto no Tottenham, Lucas Moura, inicialmente, quer cumprir seu vínculo com os Spurs. Em entrevista ao programa Bola da Vez, o atleta indicou que uma volta ao São Paulo, neste momento, é difícil. Como tem mais um ano de vínculo, o time do Morumbi precisaria desembolsar uma quantia alta para que o vínculo seja rompido.

Além disso, o fato do Tottenham estar classificado para a Champions League faz com que Lucas Moura queira ficar na Europa. Sendo assim, o retorno ao futebol brasileiro deve ficar apenas para 2023, cenário que o atleta também aguarda, mas não crava como certeza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sou muito competitivo, quero disputar títulos, jogar em alto nível. Se não aparecer nenhuma oportunidade assim, a chance de voltar para o São Paulo é muito grande. É muito improvável um retorno ainda este ano. Eu não tive nenhuma conversa com o Tottenham, então provavelmente eu faço parte do projeto. A minha multa é de 10, 15 milhões de libras (R$ 61 milhões, R$ 92 milhões), não sei se caberia no projeto do São Paulo. Além disso, classificamos para a Champions League, e isso me motiva muito”, afirmou.

Além disso, Lucas Moura fez questão de mandar um recado claro para o torcedor do São Paulo. Dessa forma, sua postura foi de pregar calma com o futuro, já que a permanência na Europa também tem chances de ser analisada após o compromisso com o Tottenham ser encerrado.

Nunca escondi o sonho que tenho de voltar a vestir a camisa do São Paulo, mas não é uma situação simples. Eu não gosto de criar falsas esperanças, expectativas, de iludir o torcedor. Eu tenho contrato com o Tottenham por mais um ano, com a opção do clube de estender por mais um ano. Eu estando livre de contrato, daqui um ano ou dois, eu tenho essa possibilidade de voltar. Eu vou ter 31 anos, vou estar muito bem ainda. Então pode ser que apareça algum clube top da Europa também”, relatou.

Better Collective