O zagueiro Luan é sem dúvidas um dos grandes personagens desse Palmeiras vitorioso. No clube desde 2017, o zagueiro já conquistou praticamente tudo pelo clube, como por exemplo, Brasileirão, Libertadores (2), Copa do Brasil, Paulistão (2) e Recopa.
Sem jogar desde a final do Mundial de Clubes, em fevereiro, contra o Chelsea, por causa de uma lesão na coxa esquerda, o zagueiro retornou ao time no último domingo (05), no empate em 0 a 0 contra o Galo pelo Brasileirão.
Após a partida, Luan comentou sobre essa volta ao time do Palmeiras.
“Difícil, ruim, ninguém gosta de se machucar, mas é uma página virada, foram três meses e alguma coisa de muita torcida pelos meus companheiros e amigos, muito tempo com essas pequenininhas aqui (em referência às filhas), com minha esposa e minha família. A gente tem que tirar coisas boas desses momentos ruins e a lição boa que eu tiro é que eu tive tempo de ficar com eles e agora eles vão sentir falta do papai, que vai ter que concentrar toda semana. Então vamos que vamos porque só foi um terço da temporada, ainda temos dois terços, tenho certeza que posso ajudar muito a equipe”, afirmou.
Depois, Luan falou sobre voltar já em um jogo decisivo, que valia a liderança do campeonato.
“Estava preparado para jogo, independentemente do adversário, são coisas que a gente não controla. Eu controlo minhas ações e estava totalmente ciente do que eu precisava para fazer um bom jogo, acredito que fiz, respeitando sempre os adversários. Eles têm muita qualidade, tínhamos que seguir nosso plano de jogo e foi seguido. Uma pena não termos conseguido a vitória, mas não temos tempo para lamentar, descansar e já pensar no Botafogo, que eu tenho certeza que vai ser um grande jogo”, disse.
Ex-locutor do Allianz Parque afirma que Luan não ficou ausente do Palmeiras por lesão
No podcast “Tá Lá Dentro”, o ex-locutor do Allianz Parque, Marcos Costi, fez uma revelação surpreendente. Segundo ele, o zagueiro Luan não ficou esse tempo fora por lesão e sim por causa de uma depressão, que o clube escondeu.
Primeiro, Leandro Boudakian, que também faz o podcast junto com Costi, começou perguntando sobre a possível escalação do Palmeiras.
“O Palmeiras neste momento tem para a posição, o Luan, que não joga há quase quatro meses”.
Em seguida, Marcos Costi interrompe o seu companheiro para dar a informação.
“Depressão! Não é a lesão muscular, é depressão. O Luan está enfrentando depressão. Esse papo da contusão… é uma depressão e o Palmeiras está tratando do jeito que tem que tratar. Tirou ele, está dando todo respaldo para o jogador, porque tem que ter a cabeça boa pra fazer qualquer coisa na vida”, afirma Costi, que em seguida, faz uma defesa ao jogador.
“A carga psicológica que um jogador de futebol é submetido é uma coisa absurda. Imagina bater um pênalti? Milhões de pessoas te assistindo na TV, mais as que estão no estádio. A perna deve pesar. Imagina um zagueiro que vem sendo culpado por perder título, eliminações, pelo Mundial… e que culpa ele teve no mundial? A culpa é da regra que tocou na mão, é pênalti. E foi na mão justo de quem? Do Luan. Aquele choro dele na chegada ao hotel, demonstrou muito o momento psicológico dele”, afirmou Marcos Costi.
Com Gustavo Gómez na seleção, é provável que Luan seja titular novamente na próxima partida, quinta-feira (09), contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.