Home Mercado da Bola Livre no mercado, Paolo Guerrero é oferecido para clube da Série A

Livre no mercado, Paolo Guerrero é oferecido para clube da Série A

O atacante Paolo Guerrero foi oferecido para retornar ao futebol brasileiro, liga que gosta muito e vê como vitrine para a Copa do Mundo.

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

O atacante Paolo Guerrero foi oferecido para retornar ao futebol brasileiro, liga que gosta muito e vê como vitrine para a Copa do Mundo. O clube que recebeu a oferta foi o Fluminense e, de acordo com o GE, não se interessou pelo atacante.

Pela forma de jogar e a faixa do campo, o atacante surgiu como substituto para Fred, que anunciou a sua aposentadoria oficial dos gramados. A publicação do GE cita três pontos que pesaram para o jogador não animar a diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A idade avançada (38 anos), os problemas recentes no joelho direito (operado em 2020 e 2021) e o longo período de inatividade (ele ainda não jogou em 2022) não animaram a diretoria tricolor.

Paolo Guerrero na seleção

A última partida profissional de Paolo Guerrero foi com a seleção do Peru, em uma partida no dia 07 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogador esteve presente na vitória dos peruanos pelo placar de 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A imprensa peruana recentemente afirmou que o jogador estaria fechando com o Allianza Lima, do Peru, o que acabou não acontecendo. O fato é que o jogador quer retornar aos gramados para disputar sua última Copa do Mundo.

Clubes brasileiros sondaram a situação do atacante

O nome de Paolo Guerrero foi sondado em dois clubes do Brasil neste ano, sendo o Botafogo na primeira divisão e o Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o longo tempo sem atuar, somado aos problemas com lesão, travaram as negociações.

Guerrero teve boa passagem pelo Corinthians, marcando o gol do título mundial, sobre o Chelsea, da Inglaterra, e fazendo história com o Timão. Passou ainda por Flamengo e Internacional, mas sem o mesmo destaque.

PUBLICIDADE
Better Collective