PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Liverpool pode contratar atacante brasileiro para substituir Mané

Liverpool pode contratar atacante brasileiro para substituir Mané

Reds devem se movimentar na próxima janela de transferências do mercado; brasileiro é nome pedido por Klopp

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Diante da saída iminente de Sadio Mané para o Bayern de Munique, o Liverpool busca alternativas no mercado, e um brasileiro entrou fortemente no radar do time inglês, após indicação de Jürgen Klopp. Pretendido também pelo Barcelona, o atacante Rafinha é o nome da vez também no atual vice-campeão da Champions League. A informação é do jornal “Mirror”.

Inicialmente, o Leeds, clube que Raphinha defende, pede 55 milhões de euros (cerca de R$ 281 milhões na cotação atual) para negociar o brasileiro. O Barcelona, por sua vez, classificou como pedida muito alta, tendo em vista os problemas financeiros que o clube vive.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Liverpool, que chegou a ser cotado como interessado na contratação de Raphinha no ano passado, visa envolver o japonês Takumi Minamino na transação. O jogador de 27 anos já trabalhou com o atual técnico do Leeds, Jesse Marsch, em tempos de RB Salzburg em 2019.

Servindo a seleção brasileira nos amistosos contra Coreia e Japão, Raphinha foi questionado sobre o futuro da carreira, em um eventual interesse do Liverpool, mas tentou sair pela “tangente”. No entanto, o jogador destacou que a proximidade da Copa do Mundo preocupa neste momento de possível troca de time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se eu falar que não pesa, estaria mentindo, sabendo que faltam menos de seis meses para Copa, tem que estar em atividade nos clubes, isso pesa na decisão, mas confio no meu potencial. Se for para ficar ou sair, vou dar meu melhor, buscar meu espaço e vou tentar estar bem para a Copa do Mundo”, disse o alvo dos Reds.

Better Collective