Até o presente momento, Mohamed Salah e o Liverpool ainda não se acertaram quanto à renovação do contrato do atacante egípcio. Ainda que exista o desejo pela permanência, o clube inglês já começa a admitir que existe uma possibilidade de saída do ídolo.
De acordo com informação do tabloide inglês ‘The Sun’, os Reds considerariam vender o atacante se vier uma oferta que seja vantajosa ao time. Um preço estimado ao qual o time inglês abriria conversas com interessados é o de, no mínimo, 70 milhões de euros (algo em torno de R$ 385 milhões).
E já haveria um clube sonhando em ter Salah em seu elenco: o Real Madrid. O mesmo jornal noticia que os espanhóis estariam dispostos a fazer uma proposta aos ingleses para ter o atacante. Ainda mais com o fato de não terem conseguido a contratação de Kylian Mbappé, que chegou a ser considerado reforço certo para os merengues, mas decidiu ficar no Paris Saint-Germain, em decisão que vem gerando polêmica.
A escolha pelo egípcio se dá para tentar ajustar o lado direito do setor ofensivo do Real, que não teve um nome firme na titularidade na posição mesmo com os sucessos de Vinícius Júnior e Karim Benzema que levaram a equipe aos títulos espanhol e da Liga dos Campeões.
Com renovação incerta, Liverpool está disposto a negociar Mohamed Salah.
O valor definido foi 70 milhões de euros. Por sua vez, o Real Madrid tem monitorado a situação.
🗞️ The Sun pic.twitter.com/f6l67OIzyA
— Futmais (@futtmais) June 25, 2022
O impasse entre Salah e Liverpool continua quanto a sua renovação de contrato. O contrato do atacante vence em junho de 2023 e o jogador poderia sair de graça a partir do começo do próximo ano caso assine um pré-contrato com qualquer outro time. Por isso, a venda poderia ser um modo de evitar não ficar sem lucrar com a negociação de um de seus astros.