Mercado da Bola: Liverpool monitora atacante do Chelsea para substituir Mané
Atacante norte-americano perdeu espaço nos Blues
Ainda com toda indecisão acerca do futuro de Sadio Mané, o Liverpool tem observado nomes que possam substituir o camisa 10. Além dos atacantes Raphinha, Darwin Núñez e até Neymar, outro nome especulado que vem ganhando força é o de Christian Pulisic, do Chelsea.
Apesar de já atuar no futebol europeu há alguns anos, a joia norte-americana ainda tem 23 anos. No entanto, a condição física e atuações irregulares na última temporada fizeram o atacante perder espaço com Thomas Tuchel. Agora sob gestão do empresário Todd Boehly, os Blues devem promover uma reformulação no elenco. Estrelas como: Hakim Zityech, Lukaku e Pulisic estão na lista de negociáveis.
Em contrapartida, segundo o portal Fichajes, uma negociação é considerada difícil pelo alto valor. Em 2019, o Chelsea desembolsou 64 milhões de euros para contratar o estadunidense que pertencia ao Borussia Dortmund. Na época o jogador acabou contratado com a expectativa de substituir Eden Hazard. Logo, recebendo a camisa 10 posteriormente.
Mesmo com boas atuações na campanha vitoriosa da Champions League 20/21, Pulisic não atingiu o patamar esperado em Londres. Caso assine com o clube comandado por seu antigo treinador, Jurgen Klopp, teria a concorrência de Diogo Jota, Luis Díaz, Minamino, Roberto Firmino e a estrela Mohamed Salah que ainda não decidiu se vai renovar.
Indefinição de Mané
Recentemente, o atacante senegalês disse que a declaração na qual afirmava uma saída do Liverpool, não passava de uma brincadeira. Por outro lado, os tabloides internacionais informam a insatisfação de Mané com relação ao salário e seu espaço no clube.