Craque da seleção brasileira recusa oferta do Liverpool, após interesse de Klopp para ser o substituto de Mané
Atacante da seleção prioriza acerto com o Barcelona e diz 'não' ao técnico alemão, dos Reds
Na mira de Xavi para reforçar o Barcelona, Raphinha rejeita proposta do Liverpool. O grande desejo do atacante é vestir a camisa do Barça e por isso recusa uma boa oferta financeira.
“Seu grande desejo se tornou uma obsessão”, destaca o jornal ‘Sport’. O brasileiro tem priorizado o Barça sobre qualquer outro clube.
O atacante da seleção era a escolha de Jürgen Klopp para substituir Sadio Mané. No entanto, Raphinha é por outro lado a escolha de Xavi Hernández para substituir Ousmane Dembélé no Barcelona.
Raphinha tem o ex-jogador do Barcelona e Fluminense, Deco, como seu empresário. Ambos recusam a proposta dos Reds e esperam avançar em um acerto com a equipe da Catalunha. No momento, estão pendentes de uma reunião para os primeiros dias desta semana entre os dirigentes do Barça e do Leeds United.
Estará à frente das tratativas por parte do Barcelona, Mateu Alemany, diretor esportivo do clube.
Raphinha: recusa ao Liverpool e desejo pelo Barcelona
De acordo com o ‘Sport’, o atacante da seleção recusou uma proposta muito mais vantajosa, financeiramente, por parte dos Reds. O único motivo pelo ‘não’ é o desejo de vestir a camisa do Barça. Raphinha chegaria, portanto, ao Liverpool de Klopp para substituir Mané.
Isso porque, após o título perdido pelo Liverpool para o Real Madrid na final da Champions League no Stade de France, o atacante senegalês disse que não permaneceria no clube.
Conquanto, o destino mais provável de Mané é o Bayern de Munique, de acordo com a imprensa europeia.
Os Reds procuraram Raphinha com muito mais aporte financeiro para investir no jogador; enquanto o Barcelona enfrenta problemas financeiros que, segundo a imprensa espanhola, o presidente do clube almeja reduzir os salários de alguns jogadores do elenco para conseguir contratar na janela do meio do ano.
O Liverpool propôs incluir o atacante Minamino na negociação. Além disso, a operação agradava o Leeds e também os Reds. Economicamente, os dirigentes das duas equipes da Premier League se mostraram de acordo.
No entanto, o jornal espanhol ressalta que Raphinha já tem um acordo salarial com o Barcelona desde o mês de março. Desta forma, está descartando os demais interessados. O objetivo agora é retomar a negociação e encaminhá-la para sua conclusão.
O jornal destaca ainda que Raphinha se despede da temporada com status de titular na seleção brasileira; à frente de Gabriel Jesus, Anthony e Rodrygo.