Darwin Núñez e Liverpool chegaram a um acordo e o uruguaio já é jogador do clube. Os Reds compraram o atleta junto ao Benfica que, após sua apresentação, o atacante fez uma revelação surpreendente.
Darwin Núñez foi a contratação desta janela de transferências até aqui. Isso porque vários gigantes europeus puseram seus olhos sobre o jogador para contratá-lo. Muitos consideram que o atacante uruguaio é um dos centroavantes mais promissor da Europa.
Núñez foi, portanto, a segunda contratação mais cara da história do Liverpool (100 milhões de euros). Todavia, o jogador surpreendeu com uma declaração sobre sua carreira.
O mais novo atacante dos Reds disse que por pouco não abandonou sua carreira como jogador de futebol.
A revelação de Darwin Núñez, do Liverpool
O atacante uruguaio revelou que quase deixou o futebol aos 17 anos. Isso ocorreu quando o jogador ainda estava na base do Peñarol e teve o ligamento de seu joelho direito rompido.
Se somou a isso a necessidade de se separar da mãe, e, por pouco, não retornou para casa para ficar com sua família. No entanto, neste ponto de sua carreira, entrou em cena uma figura essencial para ele continuar a jogar bola: o treinador José Perdomo. O técnico do Peñarol conseguiu, portanto, convencer Darwin Núñez a permanecer com seu sonho de ser um jogador de futebol.
Contudo, esteve ainda quase um ano fora dos gramados por conta da lesão. E o período coincidiu com o Mundial Sub-20, de 2017; o qual o atacante do Liverpool ficou de fora.
Após sua recuperação, fez sua estreia na equipe principal do Peñarol; entretanto, os desconfortos por conta da lesão continuavam; desta forma, precisava realizar mais uma cirurgia. Conquanto, vieram mais dúvidas e vontade de voltar para os braços de sua família. O jogador pensou, no entanto, em se aventurar em busca de um futuro que não fosse em um campo de jogo de futebol.
Aos poucos foi se convencendo de que iria dar a volta por cima. E o Sul-americano Sub-20, de 2019, foi a sua aposta. No entanto, foi palco de mais dúvidas para o atacante uruguaio dos Reds, porque não foi bem no torneio continental e surgiram as críticas nas redes sociais.
Finalmente veio a volta por cima
Ainda em 2019, o Mundial Sub-20 significou a redenção para Darwin Núñez. Embora o Uruguai tenha caído nas oitavas de final do torneio, o atacante do Liverpool teve tempo suficiente para mostrar todo seu potencial na fase de grupos; o jogador foi às redes em duas ocasiões naquela competição.
Como consequência, veio sua primeira convocação para seleção uruguaia em outubro daquele mesmo ano. E sua estreia foi das melhores. Após cinco minutos em campo marcou seu primeiro gol no time principal do Uruguai. Era ali, portanto, o nascimento de um goleador que finalmente despontava para o mundo do futebol e, além disso, foi o ponto chave para ser chamado de “novo Cavani”.