Nada melhor do que um gol em uma estreia pelo novo clube. Ainda mais quando é preciso mostrar trabalho para o técnico também recém-chegado e com um currículo vitorioso pelo mundo.
Assim foi dia de Lincoln na partida de estreia do jogador pelo Fenerbahce, da Turquia. O time está em sua pré-temporada e se prepara para o ano cheio que vem pela frente.
Na temporada passada, o novo time de Jorge Jesus terminou na segunda colocação do campeonato turco. O resultado foi muito melhor do que as temporadas anteriores. No entanto, não foi o suficiente para manter o técnico no comando. Com a saída do mesmo, quem veio para o lugar foi o ex-flamengo.
Na primeira partida do ex-jogador do Grêmio sob os olhos de Jorge Jesus, o meio-campista marcou um gol no amistoso contra o Shkupi, da Macedônia. O jogo acabou terminando empatado em dois a dois.
A partida é somente uma da sequência de amistosos que os turcos irão fazer. Em seguida, eles devem enfrentar o Tirana, da Albânia e depois o Partizan Belgrado, da Sérvia.
O objetivo é preparar o time não somente para o campeonato turco, que o Fenerbahce não vence há várias temporadas, mas também para a partida decisiva contra o Dínamo de Kiev, pelos playoffs da Liga dos Campeões.
O ex-jogador do Grêmio, que foi uma das primeiras contratações de Jorge Jesus, é peça importante para o sucesso da temporada.
Como foi a carreira do ex-jogador do Grêmio antes de ser comandado por Jorge Jesus?
Muitos gremistas devem se lembrar de Lincoln. Era um jogador muito talentoso que foi lançado em 2015 pelo técnico Felipão, com somente 16 anos. Na época era considerado uma super promessa, com um futebol digno de Ronaldinho Gaúcho.
O talentoso gremista acabou nunca recebendo sequência de partidas como titular e aos poucos foi perdendo espaço no time. Já com Renato, em 2017, o jogador fez algumas boas partidas, mas o técnico acabou não dando oportunidades para o garoto. Então, ainda no mesmo ano, acabou sendo emprestado para o Rizespor, da Turquia.
No ano seguinte, foi novamente emprestado, dessa vez para o América de Minas Gerais. Com o seu retorno, em 2019, foi vendido para o Santa Clara, de Portugal.
Na primeira temporada de Lincoln em Portugal, o jogador atuou em 29 partidas. Nessas oportunidades, ele marcou um gol e deu 7 assistências.
Já no seu segundo ano, na temporada 2020/2021, Lincoln jogou 30 partidas, marcando um gol e dando 5 assistências.
A temporada 2021/2022 foi a de maior destaque na carreira no jovem jogador. Jogando pelo Santa Clara, ele atuou 32 vezes pela Liga Portuguesa, fazendo cinco gols e dando sete assistências para gols de outros jogadores. Além disso, pelos outros torneios disputados na temporada, ele marcou em duas oportunidades e deu outras três assistências.
As suas atuações talentosas fizeram o pequeno clube português passar muito perto de se classificar para a Uefa Europa League. O Santa Clara acabou sendo derrotado pelo Partizan, futuro adversário de Jorge Jesus, na qualificatória para a competição.
Então, ao final da temporada 2021/22, o ex-Grêmio foi comprado pelo time de Jorge Jesus