PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Lewis Hamilton toma decisão sobre GP do Canadá após última corrida da Fórmula 1

Lewis Hamilton toma decisão sobre GP do Canadá após última corrida da Fórmula 1

Com dores após deixar o GP do Azerbaijão, Lewis Hamilton fala sobre possibilidade de correr na próxima prova da Fórmula 1, no Canadá

Por Danilo Lacalle em 13/06/2022 08:20 - Atualizado há 3 anos

Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1 - Clive Mason/Getty Images

Lewis Hamilton mostrou estar com muitas dores após correr no Grande Prêmio do Azerbaijão. Apresentando essas dores nas costas, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, chegou a informar que talvez o piloto da Fórmula 1 não conseguiria estar no GP do Canadá, no próximo fim de semana, em Montreal. Porém, o britânico fez questão de garantir aos fãs que ele estará na próxima corrida.

O britânico ficou sentindo dores após a corrida de domingo, em Baku, com muitas dor nas costas. Inclusive, mostrando frustração pelo fato. Lewis Hamilton chegou a lutar para sair do carro, depois, e posteriormente afirmou que a for estava “100 vezes pior do que parecia”.

Chefe da Mercedes, Toto Wolff chegou a falar após a corrida da Fórmula 1 que Lewis Hamilton era dúvida até mesmo para viajar ao Canadá, devido à lesão. Porém, o piloto publicou nos Stories do Instagram um texto, afirmando que vai correr no próximo fim de semana.

“Bom dia, mundo”, escreveu Lewis Hamilton nesta segunda-feira (13). “Ontem foi difícil e tive alguns problemas para dormir, mas acordei me sentindo bem, hoje! As costas estão um pouco doloridas e machucadas, mas nada sério, felizmente. Fiz acupuntura e fisioterapia com Ang [Cullen] e estou a caminho da sede da minha equipe para trabalhar com eles e melhorar. Temos que continuar lutando. Não há tempo como o presente para nos unirmos e nós estaremos. Estarei no Canadá neste fim de semana. Não perderia essa corrida por nada no mundo. Desejo a todos um dia e uma semana incríveis”, concluiu.

Questionado logo após a corrida do Azerbaijão se Lewis Hamilton era uma dúvida para a corrida do Canadá, Wolff respondeu: “Sim, definitivamente. Você pode ver que não é algo muscular. Vai bem fundo na coluna e há algumas consequências. A solução poderia ser ter alguém na reserva, o que fazemos em qualquer corrida.”

Embora um piloto reserva ainda esteja, sem dúvida, presente na reserva de Montreal, o chefe da equipe agora poderá ter certeza de que Lewis Hamilton se sente apto o suficiente para correr. Ele pode ter outro fim de semana doloroso, já que o Circuito Gilles-Villeneuve é outra pista rápida que pode causar mais problemas a ele, na Fórmula 1.

Enquanto isso, o chefe da Red Bull, Christian Horner, acusou a Mercedes de fazer com que seus pilotos aproveitassem a dor que Lewis Hamilton estava sentindo para forçar a FIA a fazer mudanças nas regras a seu favor. Questionado sobre o que ele faria se sua equipe sofresse tanto, ele respondeu: “Diga a eles para reclamarem o máximo que puderem pelo rádio e fazerem disso um problema tão grande quanto possível”.

Questionado se ele achava que era isso que a Mercedes estava fazendo com Lewis Hamilton, ele elaborou: “Claro que é. Olha, é desconfortável, mas há remédios para isso, mas é prejudicial para o desempenho do carro. Qual é a coisa mais fácil de fazer? um ponto de vista de segurança, mas cada equipe tem uma escolha. Se foi uma preocupação genuína de segurança em todo o grid, é algo que deve ser analisado, mas se está afetando apenas pessoas ou equipes isoladas, é algo com o qual a equipe deve lidar potencialmente”, concluiu.

Exit mobile version