Lewis Hamilton toma decisão e terá novidade no GP de Silverstone de Fórmula 1
Perto do GP de Silverstone, Lewis Hamilton fez pedido para a Mercedes buscando estar na briga pela 1ª colocação
Lewis Hamilton conquistou seu segundo pódio da temporada no GP do Canadá de 2022, mostrando bom ritmo ao longo do fim de semana e saindo satisfeito com o trabalho realizado pela Mercedes. O piloto britânico espera que a a equipe consiga aprender com os erros que tiveram na última corrida para chegar de forma consistente no GP de Silvertone de Fórmula 1. E, para isso, quer deixar de fazer tantos experimentos com a configuração do seu carro.
O piloto britânico não teve o início de temporada desejado em 2022. Lewis Hamilton está longe da briga pelo título de pilotos da Fórmula 1 (em 6º, no momento) e o motivo foram os defeitos que a Mercedes apresentou, não conseguindo implementar um carro tão competitivo desde o início da temporada, após as atualizações. Com isso, o heptacampeão mundial conseguiu chegar ao pódio apenas duas vezes, com dois 3º lugares.
Porém, o GP do Canadá também não começou de uma forma excelente para Lewis Hamilton. Na sexta-feira, após os treinos livres, o piloto afirmou que o W13 estava “muito ruim”. Mas, no mesmo fim de semana, mostrou um ótimo ritmo de uma volta, qualificando-se em quarto, sua melhor posição de largada deste ano. Além de terminar em 3º, no pódio da Fórmula 1.
No entanto, não foi um fim de semana fácil para o heptacampeão mundial. Lewis Hamilton revelou que espera que a Mercedes que sua equipe continue progredindo nas corridas e, acima de tudo, acredita que devem parar de experimentar tanto, já que agora eles têm diversos acertos conquistados nos últimos meses.
“Estamos apenas tentando trabalhar, estamos tentando progredir como equipe”, disse Lewis Hamilton em entrevista à SkySports. “Nós temos que seguir em frente. Acho que devemos ser um pouco mais cautelosos no futuro e parar de fazer tantos experimentos, pois isso realmente limita você durante o fim de semana. Especialmente se você só treinou uma ou duas vezes no seco, e não tem o terceiro treino livre, por exemplo. Acho que temos muito a aprender com este fim de semana e faremos melhorias para que possamos ir melhor daqui para frente”, concluiu o piloto da Fórmula 1.
Depois de um bom fim de semana no Canadá, Lewis Hamilton está de olho no próximo Grande Prêmio, em duas semanas: o de Silverstone. Hamilton é o piloto que mais vezes conseguiu vencer nesta etapa da Fórmula 1, na história, com 8 vitórias. O britânico sabe que este é um fim de semana muito importante, tanto para ele quanto para a Mercedes, e que adoraria estar na briga pelo 1º lugar.
“Estou realmente ansioso para chegar em Silverstone. É uma corrida muito importante para nós e para mim. Eu só espero estar na batalha pela vitória desta etapa da Fórmula 1, com os pilotos”, revelou Lewis Hamilton.