Lewis Hamilton fica fora dos atletas mais bem pagos do mundo por motivo surpreendente na Fórmula 1
Com uma temporada longe do esperado pela Mercedes na Fórmula 1, Lewis Hamilton também 'perdeu' lugar no Top 10 esportistas mais bem pagos
Lewis Hamilton não conseguiu garantir o oitavo título mundial da Fórmula 1 na última temporada, com uma última corrida conturbada, onde viu Max Verstappen ser campeão. O piloto poderia ter ultrapassado Michael Schumacher em títulos, mas a rivalidade foi intensa e o o primeiro lugar não veio. E isso lhe custou dinheiro. O atleta não está mais no Top 10 de esportistas mais bem pagos do mundo, segundo o ranking da revista Forbes. E um dos motivos mais importantes para que isso tenha acontecido, segundo o jornal francês ‘Le 10 Sport’, foi a derrota na última temporada.
Aparecendo duas vezes, em 8º em 2021 e em 10º em 2017, Lewis Hamilton tem renda estimada em 75 milhões de euros no último ano. Para ter alcançado o Top 10, em 2022, o piloto da Fórmula 1 teria que ter recebido ao menos 77,4 milhões de euros. E isso significa que a remuneração da estrela da Mercedes foi levemente prejudicada nos últimos 12 meses.
Com a atual temporada delicada de Lewis Hamilton, as coisas podem não ir tão bem como o planejado em 2022. O piloto de 37 anos está em 6º lugar no campeonato de pilotos, bem atrás de Max Verstappen, Sergio Pérez e Charles Leclerc. O britânico está lutando para se adaptar ao novo carro após a entrada em vigor do novo regulamento da Fórmula 1.
Sete dos dez lugares de esportistas mais bem pagos do mundo são ocupados por jogadores de futebol e basquete. E isso complica ainda mais para Hamilton entrar no ranking (ou para qualquer outro piloto da Fórmula 1). Lionel Messi ainda é o que mais ganha. Deixou o Barcelona em 2021 devido às dificuldades financeiras do clube catalão e ingressou no PSG, onde recebe um salário de cerca de 39,2 milhões de euros por temporada. A isto juntam-se as receitas publicitárias e os contratos de patrocínio que aumentam os seus ganhos para 124,4 milhões de euros anuais.
Sem ninguém da Fórmula 1 na lista, o sete vezes melhor do mundo é seguido de perto por LeBron James. A estrela da NBA faturou cerca de 115,9 milhões de euros durante o ano. Cristiano Ronaldo está em terceiro lugar e Neymar está na quarta posição. Duas outras estrelas da liga americana de basquete seguem com Stephen Curry, atualmente no meio da série das finais da NBA com o Golden State Warriors contra o Boston Celtics, e Kevin Durant. Em sétimo lugar, podemos encontrar Roger Federer, que ainda recebe uma quantia alta de dinheiro apesar do ano perdido devido à lesão no joelho. Por fim, Canelo Álvarez (boxeador), Tom Brady (NFL) e Giannis Antetokounmpo (NBA) fecham o top 10, com Lewis Hamilton de fora.
O britânico foi o único representante da Fórmula 1 presente no ranking da Forbes nos últimos anos. Mas dada a sua situação com a Mercedes neste ano, o automobilismo certamente terá que contar com outro nome para figurar entre os mais bem pagos.
Após criar a rivalidade e ter ‘destronado’ Hamilton na última temporada da Fórmula 1, Verstappen poderá suceder o britânico nos próximos anos neste ranking. Especialmente com o forte aumento de popularidade que a modalidade vem ganhando no último ano.