Se o Bayern de Munique está fazendo jogo duro para liberar Robert Lewandowski ao Barcelona, o atacante polonês também vem pressionando o clube alemão de todas as maneiras.
Segundo informações da emissora “Sport1”, Lewandowski mandou um recado polêmico para diretoria do Bayern avisando que não vai se apresentar para pré-temporada do time, que está marcada para começar na primeira semana de julho.
O atacante tem contrato válido com o Bayern até o meio de 2023. Portanto, após o período de férias, deveria participar normalmente da preparação do elenco para temporada 2022/2023, mas ele não pretende estar nas atividades.
Na semana passada, Lewandowski disse em entrevista coletiva que sua história no Bayern de Munique já havia terminado e que ele não se via mais vestindo a camisa do clube alemão.
“Minha era no Bayern acabou. Não vejo mais possibilidade de continuar jogando no clube. O Bayern é um clube sério e acredito que eles não vão me manter, não quero mais jogar lá. A transferência é a melhor solução. Espero que não me impeçam”, comentou.
O jornal espanhol “Sport” revelou que o centroavante de 33 anos de idade já firmou acordo de três temporadas com o Barça, restando apenas o sinal verde do clube de Munique.
O Bayern não quer liberar Lewandowski por menos de 50 milhões de euros, enquanto o Barcelona não pretende pagar mais do que 30 milhões de euros.
A ideia da diretoria catalã, no entanto, é chegar em um acordo com o Bayern e anunciar a contratação de Lewandowski ainda em junho, evitando que o jogador tenha que se apresentar à pré-temporada na Alemanha.