Neymar deixou o treino de hoje (1) mancando, depois de levar uma pancada no pé direito, em uma jogada envolvendo o zagueiro Léo Ortiz e o lateral direito Danilo. Com isso, o jogador virou dúvida para a partida de amanhã (2) contra a Coreia do Sul.
Segundo o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, Neymar sofreu um trauma no pé direito, o que resultou em um inchaço na região. Por conta disso, o camisa 10 da seleção precisou deixar o treino e iniciar o tratamento.
Os médicos vão avaliar a lesão, fazer o tratamento com gelo e observar a evolução. Caso não melhore, Neymar não entrará em campo nesta quinta-feira.
Com lesão de Neymar, Vini Jr torna-se o favorito para a posição
Após a saída de Neymar, o técnico Tite escalou Coutinho na equipe titular e depois testou Vini Jr. No entanto, em coletiva, o comandante revelou que o jogador do Real Madrid é a primeira opção, caso o atleta do PSG não possa jogar.
Apesar disso, Tite destacou que precisa examinar as condições de Vini Jr, uma vez que ele jogou a final da UEFA Champions League e se apresentou ontem à equipe. Se o atleta do Real for para o jogo, Lucas Paquetá jogará centralizado.
Provável escalação
Weverton, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro; Casemiro, Fred e Paquetá; Vini Jr (Neymar ou Coutinho), Raphinha e Richarlison).
O amistoso da seleção brasileira contra a Coreia do Sul será realizado amanhã, às 8h (horário de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo, em Seul.