Home Futebol Com Léo Baptistão suspenso, Ricardo Goulart pode recuperar espaço no Santos na Sul-Americana

Com Léo Baptistão suspenso, Ricardo Goulart pode recuperar espaço no Santos na Sul-Americana

O camisa 10 do Santos está a três partidas sem entrar em campo mas com suspensão de Baptistão pode ter nova chance

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

O Santos volta a entrar em campo pela Copa Sul-Americana nessa quarta-feira (29), mas conta com desfalques. O técnico Fabián Bustos deve escalar o Peixe sem Léo Baptistão, que irá cumprir suspensão. Baptistão se envolveu em uma briga contra os jogadores da Unión La Calera no penúltimo jogo da fase de grupos. O jogador recebeu três jogos de suspensão por ter chegado às vias de fato durante o desentendimento. Entretanto esse será o segundo jogo de suspensão. O Santos não contou com o atleta no jogo contra o Banfield. Portanto Léo Baptistão também ficará de fora do jogo da volta, no dia 6 de julho.

Mas com a suspensão de Baptistão, outro jogador do Santos pode assumir a responsabilidade dentro de campo. Ricardo Goulart, camisa 10 da equipe, está a três jogos sem sair do banco de reserva.  O jogador ficou de fora dos jogos contra Bragantino na Vila Belmiro, e as duas partidas contra o Corinthians na Neo Química. Goulart pode entrar em campo novamente nessa quarta-feira (29) contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. O jogo de ida do mata-mata da Sul-Americana pode ser a chance de Ricardo Goulart voltar ao time titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Time do Santos

Entretanto outros nomes também podem aparecer para substituir Léo Baptistão. Jhojan Julio é um deles, um dos homens de confiança de Bustos. Mas Lucas Braga também pode ser improvisado para abrir mais possibilidades. Rwan Seco é uma possibilidade, o santista já atuou pelos lados do campo, mas também já fez segundo atacante.

Mas não são apenas desfalques que Bustos terá para a partida. O argentino também contará com a volta de alguns jogadores que estavam suspensos na última partida contra o Corinthians. É o caso de João Paulo, o goleiro santista volta para o time titular para enfrentar o Deportivo Táchira. Quem também deve retornar ao elenco é Vinicius Zanocelo, o volante também cumpriu suspensão no último sábado. Mas o próprio Fabián Bustos também não foi para o clássico alvinegro no sábado por suspensão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sequência de jogos

O Santos busca sua primeira vitória em três jogos. A última vez que o Peixe saiu vitorioso foi contra o Juventude, longe de casa. Desde então empatou com o RB Bragantino e perdeu para o Corinthians pela Copa do Brasil. Além de empatar com o Timão no sábado, dessa vez pelo Brasileirão. Pela Copa Sul-Americana, nos dois últimos jogos o Santos venceu o Unión La Calera e empatou com o Banfield, ambos na Vila Belmiro.

Mas a vida do santista ainda vai ter muita emoção. Após enfrentar o Deportivo Táchira na Venezuela nessa quarta-feira. O Santos recebe o Flamengo no sábado pelo Brasileirão. Já no dia 6 o time volta a enfrentar o Deportivo Táchira, dessa vez em casa. Mas após esse jogo, o Santos tem mais dois jogos em casa. Primeiro contra o Atlético Goianiense, depois o jogo de volta contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.

Better Collective