Por acidente de trânsito, justiça da Espanha pede prisão de jogador oferecido ao Flamengo
Oferecido ao Flamengo, o atacante equatoriano Gonzalo Plata pode ir para a cadeia
Oferecido ao Flamengo, o atacante equatoriano Gonzalo Plata pode ir para a cadeia
O Ministério Público (MP) da Espanha solicitou a prisão preventiva, por seis meses, de Gonzalo Plata, atacante da seleção do Equador e que representou o Valladolid (time espanhol comandado por Ronaldo Fenômeno) na última temporada do futebol europeu. Recentemente, o futebolista teve o nome ligado ao Flamengo.
O caso é referente a um acidente de trânsito em que Plata se envolveu no dia 8 de dezembro de 2021.
De acordo com informações do periódico El Norte de Castilla, o MP também pediu que a carteira de habilitação seja suspensa por quatro anos e que o jogador indenize as vítimas.
Segundo informações da imprensa local, Plata dirigiu embriagado e colidiu com um táxi. O acidente arremessou o passageiro para fora do veículo. O taxista teve que ser socorrido. Nenhum deles se feriu gravemente.
Em entrevista coletiva, o futebolista reconheceu o erro e admitiu que estava um pouco acima do limite permitido. Plata também disse que estava arrependido.
Ao ser questionado sobre o caso, o treinador do Valladolid, José Rojo ‘Pacheta’, não defendeu Plata. “O jogador cometeu um erro e vai ter que pagar as consequências”, opinou.
🚨 Gonzalo Plata, del Valladolid, se enfrenta a seis meses de cárcel por conducción temeraria https://t.co/IMWjpkhS0J
— MARCA (@marca) June 1, 2022
Jogador foi oferecido ao Flamengo
O nome de Gonzalo Plata foi oferecido ao Flamengo. No entanto, as tratativas não avançaram. O Flamengo, hoje, está bem servido de atacantes goleadores. Tem Gabigol e Pedro.
Plata quer ficar na Espanha
O jogador equatoriano pertence ao Sporting e foi emprestado ao Valladolid para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.
O atleta marcou seis gols e deu cinco assistências em 31 jogos. Ele, inclusive, foi decisivo na vitória por 3 a 0 sobre o Huesca. O resultado sacramentou o acesso do time para a elite do futebol espanhol.
“Espero que o presidente (Ronaldo) faça algo para eu ficar, já lhe pedi. Quero ficar aqui (Valladolid). Sou acarinhado por todos. Mas não depende de mim”, declarou Plata, em entrevista concedida para a Rádio Cadena Ser.