Jornalista surpreende e diz que atacante do Santos é “jogador de Premier League”; Caio Ribeiro rebate
Joia do Peixe, Marcos Leonardo ganha destaque na seleção brasileira e na equipe de Fabián Bustos
O Santos derrotou o Juventude, por 2 a 1, na abertura da 12ª segunda rodada do Brasileirão. Os jovens Marcos Leonardo e Ângelo foram os nomes da partida, após saírem do banco de reservas para decidirem para o Peixe.
Com o resultado, o Santos agora é o 6º colocado do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. Enquanto a equipe gaúcha continua na lanterna da competição nacional.
Jogando em casa, o Juventude abriu o placar com o atacante Ricardo Bueno. Mas após ficar com um homem a menos, viu o Santos empatar com Eduardo Bauermann e virar com as entradas de Ângelo e Marcos Leonardo. O primeiro construiu a jogada e o segundo concluiu para garantir os três pontos do Peixe.
Marcos Leonardo estava servindo a seleção brasileira Sub-20. No entanto, voltou a Santos para participar do duelo. Por conta do desgaste, ficou no banco de reservas, mas entrou na segunda parte para decidir a partida.
Após a partida, o jornalista e comentarista do SporTV, Carlos Eduardo Lino, elogiou bastante o “menino da Vila”. Portanto, disse que o atleta é jogador de Premier League.
Confira o destaque sobre o atacante do Santos
Lino destaca que Marcos Leonardo merece estar na Premier League, por conta de seu talento. “Eu acho que ele tem que estar é na Premier League, por conta de sua qualidade, de seu vigor e faro decisivo. O físico dele é de jogador de Premier League. Ele parece jogador de Premier League, tem muita velocidade. Ou exagerei Caio [Ribeiro]?”, disse.
Caio rebateu o colega, e disse acreditar que ainda não é o momento para isso. Portanto, o jogador do Santos, na opinião de Caio Ribeiro, deve jogar é em ligas menos competitivas para não afetar sua evolução.
“É um jogador de muita personalidade; segura a marcação, ele não é um centroavante muito alto, mas ele usa bem o corpo. Depois por conta da personalidade dele, talvez num primeiro momento, não a Premier, porque ele precisa de sequência, precisa continuar evoluindo. E vou falar porque eu vi um pouco disso. Eu fiz esta opção quando eu tinha 20 anos de ir para Itália, e tive impacto em um pouquinho de evolução como atleta profissional, porque não tinha sequência de jogos; porque a bola passava só por cima, só para eu brigar no alto, e eu nunca fui um jogador muito alto, eu foi um jogador mais técnico. Talvez se ele entrar na Europa por um mercado um pouquinho mais tranquilo, onde ele possa dar continuidade nessa evolução, jogando, crescendo. Aí no segundo momento ele ir para a Premier, acho que pode dar muito bem a ele”, disse Caio Ribeiro sobre Marcos Leonardo, atacante do Santos.
Por fim, além de Marcos e Ângelo, Caio Ribeiro elogia Bruninho, exaltando o papel dos garotos que estão sendo a solução do Santos e estão dando conta do recado.