No Palmeiras desde 2018, o meia Gustavo Scarpa já venceu praticamente tudo no clube: Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Recopa e Paulistão. Porém, a sua trajetória vitoriosa no clube, pode estar chegando ao fim.
Com contrato até dezembro, o meia ainda não renovou o seu vínculo e fala publicamente na possibilidade de deixar o clube. Ele já disse mais de uma vez que ainda tem o sonho de jogar na Europa e com 28 anos, pode ser a última possibilidade de isso acontecer.
Se o jogador decidir mesmo deixar o clube, o Palmeiras estuda negociar ele na próxima janela de transferência, que abre em julho, para conseguir algum retorno financeiro, já que se ele sair no final do ano, o Palmeiras não vai ganhar nenhuma quantia em dinheiro.
Em live realizada pelo UOL Esporte ontem (09), após a vitória do Palmeiras em cima do Botafogo por 4 a 0, em que Gustavo Scarpa foi o grande destaque da equipe, a jornalista Alícia Klein e o jornalista Danilo Lavieri, comentaram sobre isso.
Primeiro, Klein destacou a partida do Scarpa, que substituiu muito bem o lesionado Raphael Veiga no meio-campo, exaltando também as várias opções que Abel Ferreira tem no Palmeiras.
“O que a gente tá vendo, é essa profundidade do elenco que permite o Palmeiras na ausência do Raphael Veiga, fazer um jogo de muito volume. Acaba jogando o Scarpa mais na dele, que ele fica mais confortável, e o time pode na ausência de um dos seus melhores jogadores, continuar jogando no mesmo nível justamente porque joga diferente”, opina a jornalista, que em seguida, emenda falando sobre a possível saída do Scarpa.
“Scarpinha cada vez mais dando a letra de que gostaria de ir embora. Na janela de transferência o Palmeiras vai se reforçar, já tem o Merentiel fechado, o López engatilhado, mas acho que o Scarpa vai fazer muita falta, na maneira do Palmeiras de jogar e nessa necessidade de ter um rodízio quando voltar a Libertadores e a Copa do Brasil. Que solução teria se o Scarpa finalmente conseguir realizar o seu sonho de ir para a Europa?”, opina Alícia Klein, que pergunta para Danilo Lavieri sobre o futuro do Verdão sem esse jogador.
Danilo concorda com a jornalista de que Scarpa faria muita falta ao Palmeiras, destacando também a importância dele para o esquema de Abel.
“O Scarpa é um jogador importante porque ele é polivalente e mais do que isso, é um jogador que não se importa em fazer sacrifícios pelo time. Tem vários jogadores que a gente vê por ai que quando precisa jogar deslocado da posição que mais gosta, faz um “biquinho” e não joga com tanta vontade. O Scarpa, não. Se coloca ele na lateral-esquerda, ele joga com vontade. Se coloca na ponta, ele joga com vontade. E jogando no meio, que é o lugar que ele mais gosta, ele se sente muito confortável. Então, realmente é um jogador muito importante. É um cara que quando o Veiga voltar, ele vai poder continuar sendo titular, jogando pela ponta, com um outro estilo de jogo”, finaliza o jornalista.
Clique aqui e leia mais notícias mais sobre o Brasileirão da Série A