Home Futebol Vai sair? Jornalista que cravou saída do Barcelona abre o jogo e revela real situação de Neymar no PSG

Vai sair? Jornalista que cravou saída do Barcelona abre o jogo e revela real situação de Neymar no PSG

Depois de forçar uma volta ao Barcelona em 2019, Neymar prorrogou seu contrato com o PSG até junho de 2025. O novo vínculo foi assinado em 2021

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Neymar não faz parte dos planos do Paris Saint-Germain para a próxima temporada europeia, segundo informações da imprensa francesa, que alega que o pedido pela saída do brasileiro partiu do companheiro Kylian Mbappé. Desde então, o mundo do futebol especula o futuro do camisa 10: vai para o Chelsea? Volta para o Barcelona? Tem chance de jogar no Brasil?

Responsável por noticiar em primeira mão a saída de Neymar do Barcelona em 2017, o jornalista brasileiro Marcelo Bechler, do TNT Sports, informou que o PSG até está disposto a ouvir propostas por Neymar, mas entende que a saída é algo muito complicado neste momento, principalmente pelo alto salário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

— Conversei com algumas pessoas que tentaram abaixar um pouco essa tensão dizendo que não é bem assim, mas que o Paris Saint-Germain está disposto a ouvir propostas pelo Neymar, seja de empréstimo, compra ou até mesmo troca envolvendo algum outro jogador. Caso não cheguem ao valor que o Paris Saint-Germain quer, o clube francês estaria disposto a que outros jogadores fossem envolvidos no negócio. Enfim, o Paris Saint-Germain está aberto, coisa que não estava em 2019. Em 2019 o Barcelona forçou bastante [uma negociação], o Neymar chegou a colocar 20 milhões de euros dele pra tentar fazer com que a negociação fosse possível, mas não avançou — começou o jornalista, que acrescentou:

— Uma pessoa me me disse que agora a situação é mais complicada do que desejada. Ou seja, até querem que o Neymar se transfira. O Paris Saint-Germain acha que é um jogador transferível, mas a situação é bastante complicada por causa do salário. O salário do Neymar é um dos maiores do futebol mundial. O Paris Saint-Germain gostaria que, caso fosse emprestá-lo, o clube que tivesse os serviços do Neymar arcasse com todo salário, cerca de 35 milhões de euros. Hoje é um salário que poucos clubes no futebol pagam ou estariam dispostos a pagar por um jogador de 30 anos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmYXlVZFRSMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De acordo com Bechler, apesar de ter forçado sua saída do PSG em 2019, antes de renovar o contrato na temporada seguinte, Neymar está tranquilo com a situação e toda especulação em torno de seu futuro no futebol.

— O Neymar, por sua vez, está bastante tranquilo com essa situação. A pressa e o interesse seriam muito mais do PSG do que do próprio jogador. O Neymar está muito focado na Copa do Mundo. Já está adaptado ao Paris Saint-Germain e não veria com maus olhos permanecer se preparando para a Copa do Mundo. Por isso o PSG considera sua saída muito complicada – disse o jornalista.

PUBLICIDADE

Neymar no Barcelona?

Sempre especulado para voltar ao Barcelona, que tentou contratar o brasileiro em 2019, Neymar dificilmente voltará a vestir a camisa do clube catalão neste momento. Marcelo Bechler explicou a situação:

PUBLICIDADE

— O Barcelona se vê praticamente fora da jogada. O Barça hoje tem um problema financeiro muito grande e, mesmo que consiga ativar suas alavancas econômicas, ainda tem um problema muito sério para inscrever jogadores. Inscrever um jogador que ganha 35 milhões de euros é absolutamente impossível neste momento, então não é algo a ser considerado. Caso essa complicada saída do Neymar aconteça, se pode considerar mais clubes do futebol inglês, que seria o único capaz de arcar com projeto econômico e também esportivo — dsse o jornalista, que cobre justamente o Barcelona.

PUBLICIDADE
Better Collective