PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jornalista revela preferência da diretoria do Flamengo na busca por novo técnico

Jornalista revela preferência da diretoria do Flamengo na busca por novo técnico

Fla terá bastidores agitados nos próximos dias com iminente troca de comando técnico; time volta a campo no sábado (11)

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Turbulento. Assim está o clima no Flamengo após o resultado negativo de 1 a 0 diante do Red Bull Bragantino na última quarta-feira (8), pelo Brasileirão. Pressionado no cargo, o técnico Paulo Sousa deve ser demitido nas próximas horas, antes do compromisso frente ao Internacional, marcado para o próximo final de semana.

Na live UOL News Esporte, o jornalista Rodrigo Mattos falou sobre a busca da diretoria rubro-negra por um substituto do treinador português, e destacou que a tendência é de que o clube carioca busque um profissional dentro do território nacional, com a possibilidade até mesmo de ser alguém empregado, a exemplo do que aconteceu com Rogério Ceni, em 2020, que deixou o Fortaleza e rumou para a Gávea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Devido à urgência do momento, com a temporada no seu pico, o Flamengo muda a postura anterior de priorizar treinadores gringos para assumir o cargo. O mercado limitado também contribui para este cenário.

“Vão buscar alguém no Brasil. Eu sei que tem gente procurando técnicos fora do Brasil para o Flamengo, sempre tem intermediários e esse tipo de coisa, mas eles precisam de uma solução rápida e que conheça o contexto brasileiro, nesse jeito é muito mais provável que seja um técnico brasileiro e o Flamengo pode procurar técnicos que estejam empregados, não vai ser a primeira vez, é só lembrar o Rogério Ceni”, afirmou Mattos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não tem nenhuma informação de quem vão buscar, mas pode ser desde o Vojvoda ao Barbieri, enfim, são os técnicos que estão postos, alguns que já passaram pelo Flamengo, como o Dorival. Não tem nome por enquanto, isso é um fato, começou muita especulação, mas não tem nenhum nome decidido”, completa.

Segundo Mattos, o nome de Cuca, que chegou a ser especulado nos últimos dias, encontra uma forte resistência nos bastidores do clube, principalmente por dois motivos: a condenação de estupro no passado, e a passagem complicada pelo Flamengo em 2009.

“O único que a gente vê que está desempregado hoje é o Cuca, que tem muita resistência lá dentro, se vai ser superada eu não sei e as resistências vão desde o trabalho que teve o Cuca lá atrás no Flamengo, um trabalho com muito problema de estabilidade emocional no relacionamento com o clube, justamente os problemas que estão se passando agora. Em 2009, quando o Cuca saiu, uma das informações é de que ele ouvia atrás da porta reunião de jogador, o Marcos Braz estava no clube na época”, diz Mattos.

PUBLICIDADE
Better Collective