Em debate no programa ESPN FC, duas possíveis saídas no Flamengo foram analisadas por Mauro Naves. Na visão do jornalista, Gabigol não precisa ser negociado pelo clube carioca com o Fenerbahçe, cenário que pode ser diferente com Bruno Henrique. Como Everton Cebolinha está na mira do Rubro-Negro, uma troca no setor ofensivo tem chances de trazer benefícios. Além disso, a idade do camisa 27 foi citada pelo comunicador, já que o atleta de 31 anos ainda tem chances de render uma boa quantia.
“Há a notícia que a primeira proposta (do Fenerbahçe) seria um empréstimo para testar o Gabigol e comprar no segundo ano. No caso do Gabigol, o Flamengo não está precisando. No caso do Bruno Henrique, não é de hoje que o Flamengo quer dar uma reformulada no elenco. O Bruno Henrique pode estar nessa história de reformulação por conta da idade dele. Não se falou do Cebolinha? Pelo que ele jogou na Copa América, ele é muito bem, mas pelo que jogou no Benfica, não! Venderia o Bruno Henrique por € 6 milhões e compraria o Cebolinha por €10 milhões. Pela idade, vale! O Bruno Henrique já entregou o tinha que entregar e fez história no Flamengo. Cebolinha é um grande jogador e vale a pena fazer a troca. Tudo depende da grana que vai entrar”, disse.
Publicamente, Rodolfo Landim deixou claro que o Flamengo não pretende vender Bruno Henrique. Visto como uma peça essencial no plantel, o atacante só irá deixar o clube em caso de uma proposta irrecusável.
Não recebemos nada sobre esse assunto (interesse do Fenerbahçe). Nosso desejo de manter Bruno Henrique no elenco continua o mesmo”, afirmou o dirigente ao canal A Spor.
🇧🇷 Bruno Henrique & Fenerbahçe 🟡🔵
— A Spor (@aspor) June 8, 2022
🎙️ Flamengo başkanı Rodolfo Landim: “Bize bu konuda ulaşan herhangi bir şey olmadı. Bruno Henrique’yi kadroda tutma isteğimiz aynı şekilde devam ediyor.” pic.twitter.com/tgvppolh2t
MULTA DE GABIGOL NO FLAMENGO
Mediante a multa rescisória de Gabigol no Flamengo, estipulada em 33 milhões de euros, Osvaldo Pascoal acredita que o Fenerbahçe não irá desembolsar a quantia. Ainda que Jorge Jesus peça a contratação do atleta, os turcos podem acabar recuando com a pedida necessária para fechar a contratação.
“Se eu sou presidente do Fenerbahçe gostaria de ter jogadores como Gabigol e Bruno Henrique no meu time. Mas pelo valor da multa do Gabigol, acho meio difícil pelo fato de mesmo a nível Brasil, os turcos não terem essa bola toda para esse tipo de contratação”, opinou.