A contusão do meia Raphael Veiga preocupa a torcida do Palmeiras para a sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador saiu de campo ainda no primeiro tempo do empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, com dores musculares, e passou o resto do jogo fazendo tratamento no banco de reservas.
Sua presença ainda é incerta nos jogos desta semana contra Botafogo, na quinta-feira, e Coritiba, no domingo.
“O Raphael é um jogador importantíssimo. É o atleta que tem mais participação direta em gol no Brasil, com envolvimento em um terço dos gols do Palmeiras e faz uma falta danada nesse time”, apontou a jornalista Alicia Klein, do UOL Esporte, em live realizada após o jogo deste domingo. O clube ainda não informou a situação médica do jogador.
A jornalista lembrou que, na partida anterior, outro jogador havia dado susto ao sair contundido, o zagueiro Murilo, substituído por Naves durante a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no último dia 29. “O Murilo também havia sentido no jogo contra o Santos e voltou. A torcida está na expectativa de que não seja nada sério com o Veiga”, completou Klein.
O Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão, ao lado do próprio Atlético-MG, ambos com 16 pontos, dois a menos que o líder Corinthians.