O Palmeiras mostrou o motivo de ser o time mais temido da América do Sul. Depois de vencer o Cerro Porteño por 3 a 0, no Paraguai, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores e chegando a 7 vitórias em 7 jogos disputados, jornalistas do Seleção SporTV discutiram a atuação da equipe paulista.
Para o comentarista Carlos Eduardo Mansur, a vitória foi ótima, mostrou o dominio, mas acabou surpreendendo ao dizer que o desempenho da equipe poderia ter sido melhor e que na primeira etapa ficou devendo futebol.
A análise de Mansur não passou batida por Cléber Machado que discordou do companheiro e mostrou que precisa ser realista e prático quando se fala de uma competição como a Copa Libertadores.
“Precisamos ser muito práticos quando falamos de Libertadores. O Palmeiras venceu por 3 a 0 fora de casa, ninguém está tão confortável ou com uma vantagem tão boa quanto o Palmeiras e a gente vai ficar cobrando que jogue melhor? Foi 3 a 0 e vai decidir em casa. Só um desastre do futebol tira a classificação. Nenhum outro brasileiro foi tão bem”, disparou o jornalista.
Atuando fora de casa, a equipe paulista mostrou dificuldades no primeiro tempo, mas com dois gols de Rony e outro de Murilo, o time superou os paraguaios e conquistou uma vitória importante que encaminha a classificação para as quartas de final do torneio continental.
Caso o Verdão confirme a vaga, o time comandado por Abel Ferreira vai esperar o vencedor entre Atlético Mineiro e Emelec para descobrir o adversário na próxima fase da Copa Libertadores.
Atualmente, o clube paulista venceu as últimas 2 edições do torneio, possui 100% de aproveitamento na edição de 2022, e se tornou o time a ser batido na América do Sul.
A partida de volta entre Palmeiras e Cerro Porteño acontecerá na próxima quarta-feira (6), no Allianz Parque, em São Paulo.