Com uma atuação aquém das expectativas, o Flamengo acabou sendo “presa” fácil para o Atlético-MG no último domingo (19), no Mineirão, e foi derrotado pelo placar de 2 a 0, com tentos de Nacho Fernández e Ademir. Na live do UOL Esporte após o jogo, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado avaliaram os jogadores e poucos foram isentados.
Figura importante no meio-campo do Flamengo, o experiente Everton Ribeiro completou o jogo de número 300 com a camisa do Flamengo, mas foi bastante questionado pela dupla, recebendo nota zero de Rocha e 1 de RMP.
“Atuação nota zero, muito mal, está ladeira abaixo – nota 0”, disparou André Rocha, sendo complementado por Renato.
“É triste um jogador com tanto talento mas sem força física nenhuma, hoje ele errou tudo que tentou, não conseguiu armar nada – nota 1”, pontuou o jornalista.
Na concepção dos dois jornalistas, o único atleta que destoou dos demais foi o volante João Gomes, que se mostrou bastante participativo no duelo de revés do Flamengo.
O rubro-negro volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando abre as oitavas de final da Copa do Brasil contra o próprio Galo. Apesar do jogo ser novamente no Mineirão, a delegação rubro-negro já retornou ao Rio de Janeiro para realizar a preparação no Ninho.
Fim de jogo no Mineirão. O Flamengo perde para o Atlético-MG por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. #CRF
📸 Gilvan de Souza / CRF pic.twitter.com/ymE7WuSwNu
— Flamengo (@Flamengo) June 19, 2022
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-MG 2X0 FLAMENGO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 19/06/2022, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Público e renda: 55.373 presentes / R$ 2.112.484,76
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Marinho (Flamengo) e Nacho Fernández, Mariano e Keno (Atlético-MG)
Gols:
Atlético-MG: Nacho Fernández, aos 34′ do 1ºT, e Ademir, aos 39′ do 2ºT
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández (Sasha); Vargas (Ademir), Keno (Rubens) e Hulk (Réver). Técnico: Antonio Mohamed.
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Diego), Andreas Pereira (Willian Arão), Everton Ribeiro (Lázaro) e Arrascaeta; Vitinho (Marinho) e Gabigol (Pedro). Técnico: Dorival Júnior.