No aniversário de Cássio, jornalista faz comparação com Rogério Ceni e Marcos
'O maior goleiro da história do Corinthians'; Milton Neves elogiou Cássio e o comparou com ídolos rivais; veja mais
O goleiro do Corinthians, Cássio, comemora 35 anos nesta segunda-feira (6). O jornalista Milton Neves parabenizou o atleta e o comparou com grandes arqueiros, que atuaram no Timão e em clubes rivais.
Em relação ao Corinthians, Neves afirmou que Cássio não é o melhor goleiro na história do clube, isto é, em relação a parte técnica. Por outro lado, o jornalista destacou a representação do jogador para o Timão, o que o torna o melhor arqueiro da história do clube.
“Nesta segunda-feira (6) o maior goleiro da história do Corinthians completa 35 anos. Sim, o Timão já teve Gylmar, Cabeção, Leão, Carlos, Ronaldo e Dida, superiores tecnicamente”, escreveu em seu blog no UOL.
Milton Neves também realçou as vitórias e conquistas de Cássio no gol do Timão. Para o jornalista, o Corinthians não conquistaria a Libertadores e o Mundial com outro goleiro.
“Mas nenhum arqueiro jamais agarrou tanto com a camisa alvinegra quanto Cássio. E também nunca foi tão decisivo e vitorioso. Não fosse pelo gigante goleiro, o Timão não teria Libertadores e Mundial, seus principais títulos”, completou em seu texto.
A postagem também traçou comparativos entre o atual arqueiro do Corinthians com ícones de outros clubes, como é o caso de Marcos e Rogério Ceni, que atuaram no Palmeiras e São Paulo respectivamente.
“Por isso, perguntar não ofende: Cássio já está no mesmo nível de Rogério Ceni e Marcos? A questão divide opiniões. Eu acho que ainda não, mas que ele pode chegar lá”, finalizou Neves.
Números de Cássio no Corinthians
Jogos: 555
Títulos: 4 Campeonatos Paulistas; 2 Campeonatos Brasileiros; 1 Libertadores; 1 Mundial de Clubes; 1 Recopa Sul-Americana