Após a Fifa conceder aval envolvendo a suspensão dos contratos dos jogadores que atuam na Ucrânia e na Rússia até junho de 2023, o Corinthians demonstrou intensão no retorno de Balbuena. Atualmente no Dínamo de Moscou, o paraguaio teve passagem marcante pelo Timão, motivo que fez a diretoria cogitar um empréstimo do atleta. Porém, a questão financeira seria o principal empecilho para uma aproximação entre as partes.
Apesar da liberação ser viável, o cenário não seria tão favorável ao Corinthians. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, o acerto do clube paulista com Balbuena é visto como difícil. Por conta das cifras envolvidas, a diretoria, que já busca fechar a contratação de Yuri Alberto, teria que realizar um grande esforço financeiro para ter o defensor de volta.
“A volta de Fabián Balbuena ao Corinthians é muito difícil. É verdade que houve reaproximações com o defensor que hoje está na Rússia, mas economicamente a operação é complexa“, relatou o jornalista.
🚨Es muy difícil el regreso de Fabián Balbuena al Corinthians.
— César Luis Merlo (@CLMerlo) June 24, 2022
*️⃣Es cierto que hubo acercamientos con el defensor que hoy está en Rusia, pero económicamente la operación es compleja. pic.twitter.com/mZuMzDwFNI
CHEGADA DE BALBUENA NO CORINTHIANS SERIA REPOSIÇÃO PARA SAÍDA DE JOÃO VICTOR
Alvo do Porto, João Victor pode fechar com o time português nos próximos dias. Segundo o jornal A Bola, os Dragões estão perto de fechar a operação por cerca de 8 milhões de euros (R$ 44 milhões). Apesar da pedida inicial de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões), o Corinthians, que tem 55% dos direitos do atleta, tem chances de aceitar a quantia em questão.
Agora, resta saber se parte do montante poderia ser investido para arcar com os salários de Balbuena durante o período de empréstimo. Guardando com carinho sua passagem pelo Alvinegro.
“Foi um ano muito bom. Tinha um grupo do caramba, como vocês chamam. Foi um grupo muito bom, todo jogador que joga ou jogou no Corinthians fala que o Corinthians é uma família. Você chega lá, você se sente muito a vontade, então o Corinthians é assim. Esse ambiente de bom estar, de você se sentir tão bem ali que, naquele ano, com todos esses aspectos da imprensa não acreditar no potencial do time, a gente acabou sendo campeões paulista invictos, fizemos um primeiro turno (do Brasileirão) invictos também e ficamos não sei quantos jogos sem perder, então isso foi fruto do trabalho que a gente fez“, afirmou ao jornal Lance!