O Flamengo vem tendo uma temporada muito abaixo do esperado. O clube carioca está no meio da tabela do Brasileirão e não vem conseguindo ter boas atuações. Para o jornalista José Trajano, do UOL Esporte, isso se deve porque, cinco de suas principais estrelas não vem jogando o que é esperado.
“Aquela história aconteceu, foi sensacional, inesquecível para a torcida do Flamengo. De lá para cá, só piorou. Alguns jogadores que foram fundamentais naquela histórica passagem do Jorge Jesus já não rendem mais como rendiam e não é só o problema de técnico, já teve Rogério, teve Renato, teve Paulo Sousa e eles não estão mostrando mais aquele futebol. Isso inclui Gabigol, Everton Ribeiro, incluía o Bruno Henrique, que não joga mais este ano, o Willian Arão, o Filipe Luís, todos eles não são mais aqueles que na época do Jorge Jesus brigaram”, disse.
O jornalista também destacou as mudanças de treinadores do Flamengo. Para ele, o problema do clube carioca não é só técnico, mas, o time tem problemas em seu elenco. Ele também disse que o clube ainda sofre com a sombra deixada por Jorge Jesus.
“A viuvez continua, o Flamengo deveria ter trazido o Jorge Jesus para acabar de vez com a viuvez. Como não trouxe, todo técnico que entrar, não vai conseguir repetir o que o Flamengo fez naquela época e vai ficar essa coisa ‘poxa, na época do Jorge Jesus não era assim’. Não é só o técnico, é o elenco do Flamengo“, disse o jornalista.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLYVZUeVJzaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
ARÃO PODE DEIXAR O FLAMENGO?
De acordo com o diário Fanatik, Willian Arão foi alvo de uma oferta de três milhões de euros (R$ 16 milhões) do Fenerbahçe. Como William Carvalho, do Betis, é uma opção difícil no mercado, o camisa 5 do Flamengo seria visto como um nome mais acessível. No entanto, nenhuma negociação, atualmente, se encontra em aberto nos bastidores.
“Não é normal um jogador que era segundo volante passar a ser primeiro volante e, agora, um zagueiro. Ele é um jogador muito inteligente, com características especiais, que se adapta a qualquer posição. Isso é tudo que um treinador quer. Quero dar os parabéns a ele, e espero que ele continue defendendo essa camisa como faz, como dizem os torcedores do Flamengo, o Manto. Que seja muito feliz, porque o Flamengo fica muito feliz de te ter também.”, elogiou Jesus à FlaTV.
Agora, resta saber se o Flamengo vai colocar Willian Arão à disposição do Fenerbahçe. Nesta quarta (22), em jogo diante do Atlético-MG, pela Copa do Brasil, o volante está cotado para começar jogando ao lado de João Gomes e Andreas Pereira no meio-campo da equipe.