Enquanto o Manchester United passa por uma reestruturação completa liderada por Erik ten Hag, muitas dúvidas ainda estão no ar sobre como será o plantel da próxima temporada. Muitos jogadores estão em processo de serem contratados e outros não sabem ainda se ficarão no clube para o final do ano. Com tantas incertezas, uma nova surge: Quem será o capitão?
Segundo informações vindas da Inglaterra, o zagueiro Harry Maguire, que foi o capitão na última temporada, deverá permanecer no elenco do Manchester United. No entanto, muito provavelmente ele deixará de ser o capitão.
O zagueiro teve uma temporada ruim e instável. Dentro da torcida do United, surgiram vários questionamento sobre se ele era o melhor capitão para a equipe e sequer se deveria ser titular da defesa.
Com a saída de Maguire da função de capitão, várias opções surgem dentro do elenco para receber a braçadeira e o jornal Dailymail da Inglaterra, citou alguns:
Cristiano Ronaldo
O primeiro nome que a maioria das pessoas irá pensar provavelmente é o do atacante português. Apesar de não ser ainda garantida a permanecia dele em Manchester para a próxima temporada.
O craque é desde há muito tempo o capitão de sua seleção e mesmo no United costuma desempenhar uma função de liderança em campo e no vestiário. Na verdade, essa sempre foi uma de suas qualidades mais fortes.
Caso Ronaldo permaneça no Manchester United, ele certamente é o favorito para ser o capitão.
De Gea
O goleiro espanhol recuperou a melhor forma na temporada passada, mesmo com os fracassos constantes do United. Não á toa, foi considerado o jogador do ano do time pela quarta vez.
De Gea é um dos atletas mais antigos do Manchester United e um dos únicos a ter vencido uma Premier League pelo time. Suas atitudes em campo e fora o colocam como um dos atletas mais comprometidos de todo o elenco. Além disso, suas demonstrações de frustração diante de fracassos vergonhosos mostram uma honestidade revigorante que certamente contamina os colegas.
Algumas pessoas acreditas que goleiros não devam ser capitães. Outros não, dependendo da crença de Erik ten Hag, De Gea é um dos favoritos.
Uma das peças criadas dentro do Manchester United
Uma opção para a escolha do próximo capitão é apostar em um jogador que tenha que criado dentro do time. São várias as opções possíveis, mas os favoritos seriam Mctominay e Marcus Rashford.
Mctominay seria uma escolha que lembraria Michael Carrick, que já foi capitão do Manchester United. Um jogador para liderar a partir do meio campo e que está comprometido com a causa do time.
O problema é que não é garantido que o meio campista vá atuar muitas vezes sob o comando de ten Hag, que já deixou claro que deseja contar com Frenkie De Jong para a função que Mctominay desempenha. Mas, dependendo do contexto, é uma boa opção.
Quando a Rashford. Esse é há alguns anos o craque formado na base do Manchester United. Talvez dar-lhe a braçadeira represente mais responsabilidade para o atleta dentro do elenco e quem sabe não signifique o retorno a sua melhor forma técnica dentro do time que já declarou amar.
Sob o comando de Erik ten Hag, o inglês tem muitas chances de atuar e evoluir. Quem sabe não seja a ascensão de um novo líder?