Robert Lewandowski é um dos principais assuntos do futebol internacional nas últimas semanas pois o ídolo do Bayern de Munique confessou que deseja deixar o clube bávaro para buscar novos desafios na carreira.
Informações da imprensa europeia indicam que o Barcelona é a única opção neste momento para Lewa que deseja atuar no Campeonato Espanhol a partir da próxima temporada após conquistar mais de dez títulos de Bundesliga pelo Bayern.
No entanto, ainda resta um ano de contrato com o clube bávaro e a diretoria do Bayern está dificultando as negociações. Como se não bastasse, diretores do clube estão criticando Lewandowski abertamente em entrevistas diversas.
Essa exposição do Bayern com um de seus maiores ídolos causou a revolta do jornalista Jonathan Wilson, que publicou um artigo no jornal The Guardian afirmando que “Lewandowski merece mais” do que o tratamento do Bayern de Munique.
Veja o que disse o jornalista inglês sobre Lewandowski e Bayern de Munique
“Isso o torna explorável – e o futebol é um mundo sujo no qual, em última análise, todos querem explorar todos os outros. A lealdade e o espírito de equipe são celebrados, os jogadores são aclamados por serem grandes servidores de um clube, mas ninguém deve ter dúvidas de que os mestres os entregarão se for preciso.”
“Mas a verdade é que isso é tanto sobre o Bayern quanto sobre Lewandowski. A maneira como lidaram com a situação tem sido caracteristicamente desajeitada. O diretor esportivo, Hasan Salihamidzic, sempre lutou com o lado político do trabalho. Quando Hansi Flick saiu para se tornar técnico da seleção alemã, foi notável que o nome de Salihamidzic foi omitido da longa lista de pessoas a quem ele agradeceu.”
“Talvez não seja irracional esperar que os jogadores honrem os contratos que assinaram, mas, depois de oito anos extremamente produtivos no Bayern, também é razoável pensar que Lewandowski merece mais do que ser instruído a calar a boca e fazer o que ele disse. É um mundo miserável em que decência e profissionalismo devem contar contra um jogador.”