Jorge Jesus teve sua apresentação oficial no Fenerbahçe nesta sexta-feira (3). Contudo, o técnico português elogiou o clube e já começa expor seus métodos de trabalho.
Jorge Jesus, ex-Flamengo, explicou o modelo de jogo que almeja implementar no Fenerbahçe. Além disso, comentou sobre as contratações para reforçarem o plantel do clube turco.
“Tenho a consciência das condições que o Fenerbahçe pode pagar a seus jogadores, e a escolha foi baseada nisso. Alguns jogadores não conhecidos no mundo do futebol e na Turquia. Vamos tentar contratar jogadores que nós achamos que podem melhorar a qualidade da equipe do Fenerbahçe, não viemos fazer nenhuma revolução no elenco, viemos para fazer um equilíbrio com quatro ou cinco jogadores. É o que vamos tentar fazer, me reuni com o presidente sobre esse tema. E nessas três ou quatro semanas vamos tentar adquirir jogadores que sejam possíveis financeiramente e esportivamente”, destacou.
Jorge Jesus surpreende com decisão sobre Özil no Fenerbahçe
Já em seu primeiro dia no clube turco, Jorge Jesus já tomou, portanto, importante decisão sobre jogador.
Mesut Özil, teve afastamento no elenco em março. Isso porque o atleta discutiu com um ex-treinador. No entanto, a suspensão do jogador havia sido tomada sem explicações; mas a imprensa turca apontou o motivo.
Contudo, mesmo com a mudança de treinador, Özil continuará afastado; pois Jesus disse manter a decisão do clube.
“No futebol, o que você conseguiu no passado é muito importante. Eles são sua referência para hoje. O Fenerbahçe não é campeão há 8 anos. Mesut Özil tem um passado muito importante, mas o clube tomou uma decisão a seu respeito e ele continuará da mesma forma”, disse.
Além disso, o técnico português destaca que o mais importante é o clube; não a vontade do treinador ou do jogador.
“O importante aqui não é Jorge Jesus, Mesut Özil ou qualquer jogador. O importante é o Fenerbahçe! Nós jogaremos com os jogadores que jogam pelo Fenerbahçe”, afirmou Jorge Jesus, sobre o meia alemão.
O técnico português, avaliou os fatores que o levaram ao Fenerbahçe: “Um dos maiores fatores para minha vinda para cá é que nosso presidente me queria muito. Os torcedores também mostraram o quanto me querem. Invadiram as minhas redes sociais e do meu filho. Não vim por questões financeiras. É por isso que queremos ser campeões este ano”, finalizou Jorge Jesus.
Ao fim, destacou, portanto, o setor para possível chegada de reforços. O clube turco tem como principal objetivo voltar a ganhar títulos.
“Vamos concentrar-nos em jogadores que serão decisivos ofensivamente. Precisamos garantir que o talento de jogadores talentosos se reflita em campo”, completou o técnico português.