Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, onde foi campeão da Libertadores de 2019, está atualmente no Fenerbahçe, da Turquia. Jesus chegou recentemente ao seu novo clube, após passagem pelo Benfica, de Portugal, onde disputou a última Liga dos Campeões.
De olho em alguns jogadores do Flamengo, como Bruno Henrique, Gabigol e Willian Arão, além de Marcelo, ex-Fluminense e Real Madrid, Jorge Jesus também almeja contratar outros dois jogadores com os quais também já trabalhou no passado.
Tratam-se do argentino Rodrigo Battaglia e do angolano William Carvalho, que passaram pelo comando de Jorge Jesus em sua época à frente do Sporting, onde, apesar de não conquistar o Campeonato Português, venceu uma Taça da Liga e uma Supertaça de Portugal, entre 2015 e 2018.
No caso de Battaglia, o Fenerbahçe terá de entrar em contato com o próprio Sporting, clube o qual pertence o jogador, que vem sendo emprestado nos últimos anos. O argentino, de 30 anos, ainda tem vínculo com os leões até 2023, porém a boa relação entre o jogador e Jorge Jesus deve facilitar uma possível transferência.
William Carvalho pertence atualmente ao Real Betis, da Espanha. Segundo o site “Sapo Desporto“, o angolano está bem próximo de voltar a ser treinado por Jorge Jesus. A negociação entre Fenerbahçe e Betis avançou nos últimos dias e a transferência deve se concretizar em breve. O volante deve custar cerca de 5 milhões de euros aos cofres do clube turco.