Jorge Jesus e Flamengo é uma novela que vem ganhando novos capítulos, mesmo que indiretamente, todos os dias. Agora, o treinador do Fenerbahce, da Turquia, quer a contratação de um meia revelado na base do clube.
O alvo do mister no entanto é o garoto Vinícius Souza, de 22 anos, revelado nas categorias de base do Flamengo. O brasileiro pertence ao Lommel, da segunda divisão belga e pertence ao Grupo City.
A informação do jornalista turco Ömer Çelikbaşlı é que o Fenerbahce quer o empréstimo do jogador com opção de compra ao final do vínculo. PSV, da Holanda e Club Brugge, da Bélgica, também monitoram o meia.
Em recente entrevista para um jornal belga, o meia Vinícius Souza exaltou o trabalho de Jorge Jesus na época do Flamengo. “Aprendi a jogar sem bola com Jorge Jesus. É tão importante jogar sem quanto com a posse de bola. Me ajudou muito a entender como é o futebol europeu. Jesus me ensinou em 2019”, disse Vinícius.
Jorge Jesus quer contratar Bruno Henrique para o Fenerbahce
Tudo indica que Jorge Jesus está disposto à levar mais um jogador do Flamengo para o Fenerbahce. Informações divulgadas nesta segunda-feira (6) pelo jornalista Yagiz Sabuncuoglu, da emissora turca VOLE, indicam que o técnico português pediu a contratação de Bruno Henrique para a próxima janela de transferências.
De acordo com o jornalista, os agentes de Bruno Henrique estariam sinalizando positivamente para o início das negociações pelo fato de garantir o retorno do atacante ao futebol europeu. O fato do Fenerbahce disputar a próxima temporada da UEFA Champions League pode acabar pesando favoravelmente às negociações.
O atacante de 31 anos foi uma das principais peças no funcionamento tático de Jorge Jesus no Flamengo de 2019 e o momento atual do rubro-negro pode contribuir para uma negociação entre as partes.
Na atual temporada, Bruno Henrique está convivendo com números abaixo da média com apenas três gols e seis assistências em 21 jogos. Em comparação, a temporada anterior ficou marcada por 20 gols e 11 assistências.
Bruno Henrique já atuou no futebol europeu entre os anos de 2015 à 2016 quando vestiu a camisa do Wolfsburg, na Bundesliga.