Jorge Jesus, que foi anunciado como técnico do Fenerbahçe recentemente, vem ganhando reforços na Turquia. Depois da contratação do meio-campista Lincoln, o clube também anunciou a chegada de Bruma. O português era alvo do Botafogo.
“O nosso clube assinou um acordo com o PSV Eindhoven Club para a transferência de Armindo Tué Na Bangna (Bruma) por empréstimo. O jogador virá a Istambul para reuniões, exames de saúde e aprofundamento do processo”, escreveu o Fenerbahçe em seu Twitter.
Aos 27 anos, o jogador nascido em Guiné Bissau e naturalizado português tem passagens por outras equipes da Europa, como Leipzig, Olympiacos, entre outras. Ponta direita, o jogador chegaria para uma função que o clube entende ter necessidade, por contar hoje apenas com Victor Sá. A contratação de Bruma era bem avaliada pelo técnico Luis Castro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2QWxGTGt6RSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Brasileiro foi o primeiro reforço de Jorge Jesus
Os turcos pagaram 3 milhões de euros (cerca de R$ 15,7 milhões na cotação atual) ao Santa Clara para ter Lincoln em seu elenco. O vínculo dele será vigente por quatro temporadas, indo até junho de 2026. O jogador foi uma indicação do técnico Jorge Jesus.
Com a camisa do time português, o meia-atacante acumulou 44 jogos, com sete gols e oito assistências, despertando assim o interesse de Jesus. Segundo a imprensa turca, o Fenerbahçe deve desembolsar cerca de 750 mil euros por ano em salários para o novo reforço.
As tratativas para convencer o atleta se mudar para a Turquia foram lideradas pelo próprio técnico, que chegou a fazer os primeiros contatos com Lincoln, que já atuou no país, defendendo as cores do Caykur Rizespor.
Revelado pelas categorias de base do Grêmio, o meia-atacante de 23 anos renderá cifras ao Tricolor Gaúcho. O clube sulista tem direito a 20% do valor da transação. Logo, receberá 600 mil euros (R$ 3,4 milhões).