Home DESTAQUE João Victor de saída? Corinthians explica a situação do atleta

João Victor de saída? Corinthians explica a situação do atleta

Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, abriu o jogo em relação a possível saída do zagueiro alvinegro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, abriu o jogo em relação a possível saída do zagueiro alvinegro

No último sábado (25), logo após o empate contra o Santos, Duilio Monteiro Alves conversou com a imprensa na zona mista da Neo Química Arena. Dentre os principais assuntos, ele voltou a admitir que existem clubes do exterior interessados em João Victor, mas ele reforçou que por hora não existe “nada encaminhado ou próximo de ser fechado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Existem interessados (em João Victor), isso é público, mas não existe nada encaminhado ou muito próximo de ser fechado. Você perguntou de Balbuena, a gente depende de alguns movimentos para fazer o passo seguinte”, declarou o presidente do Timão.

“O Corinthians hoje está servido de bons zagueiros, teve a volta do Bruno Méndez, o Robert hoje fez uma boa partida, tem o Raul, temos bons zagueiros. Por isso não é uma prioridade no momento, mas se a gente perde algum passa a ser. O futebol muda muito”, concluiu Duilio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Interessados no zagueiro do Timão

Benfica, Porto e Sevilla são apontados como os clubes que desejam contratar João Victor em definitivo. E os dirigentes do Corinthians acreditam que agora seja o momento ideal para venda do zagueiro.

O Timão recebeu diversas propostas por jogadores em 2021, mas conforme informado por Duilio Monteiro Alves, nenhuma chegou a um valor que seria interessante para o clube. Mas para essa temporada, a tendência é que vendas aconteçam. O clube já teve as vendas de Ederson e Gabriel Pereira, mas o zagueiro deve ser o primeiro titular absoluto a ser vendido.

Com 55% do seus direitos federativos ligados ao Timão, o jogador se valorizou após suas atuações no Brasileirão Série A no ano passado. Com isso ele entrou no radar de clubes do futebol europeu, com sondagens no começo do ano.

PUBLICIDADE

Outras negociações em andamento

Conforme citado pelo presidente do Timão, os dirigentes monitoram a situação de Fábian Balbuena. Isso porque o zagueiro poderia retornar ao clube por conta da suspensão da Fifa referente aos contratos de jogadores que atuam no futebol da Rússia e da Ucrânia. Com isso, surgiu a possibilidade do retorno do paraguaio ao Corinthians. Mas por hora a informação é de que Balbuena prefere seguir no futebol europeu. Até por isso, o clube não facilitou a negociação com o Internacional para uma venda de Bruno Méndez. Dessa forma, ele foi reintegrado ao elenco. Inclusive ele já foi relacionado ontem (25), para o clássico contra o Peixe.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Duilio Monteiro Alves voltou a informar que o clube busca por reforços pontuais para o segundo semestre. Na zona mista, após o clássico, o presidente confirmou que existe uma negociação em andamento por Yuri Alberto.

Outro rumor do fim de semana foi sobre a contratação do volante Erick Pulgar. As especulações são de que o Corinthians já teria feito uma proposta de compra do atleta junto à Fiorentina.

Mais informações do Timão

Enquanto se movimenta nos bastidores, o Corinthians segue focado em manter seu bom momento dentro de campo. Após construir uma boa vantagem para seguir na Copa do Brasil, o Timão se prepara para encarar o Boca Juniors na próxima semana, abrindo a decisão das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Vítor Pereira não poderá contar com Cantillo, suspenso pela Conmebol. Por outro lado, o treinador terá à disposição Bruno Méndez e Rafael Ramos, ao menos como opções no banco de reservas. Os dois atletas foram inscritos pelo Corinthians e poderão ser opções para os duelos contra a equipe argentina.

PUBLICIDADE

Já no Brasileirão Série A o time segue na segunda colocação. Após o empate contra o Santos o time chegou aos 26 pontos, dois atrás do líder Palmeiras. Dessa forma, o clube hoje “seca” o rival, torcendo para que a equipe não vença o Avaí.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial