Home Futebol Jesus, Sampaoli ou Abel? Mauro Cezar elege o melhor técnico estrangeiro que passou pelo Brasil: “Disparado”

Jesus, Sampaoli ou Abel? Mauro Cezar elege o melhor técnico estrangeiro que passou pelo Brasil: “Disparado”

Jornalista Mauro Cezar Pereira deu sua opinião sobre os técnicos estrangeiros no podcast "Posse de Bola"; confira o que ele disse

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A onda dos técnicos estrangeiros no futebol brasileiro cresceu muito de alguns anos para cá. Atualmente, muitos times do Brasileirão são comandados por gringos, que costumam ter ideias mais inovadoras em relação aos treinadores brasileiros.

Mas, até hoje, qual é o melhor técnico estrangeiro que já passou pelo Brasil?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, o português Jorge Jesus é, de longe, o melhor técnico de fora que trabalhou por aqui. Depois, ainda segundo o comentarista, aparece Jorge Sampaoli, que dirigiu Santos e Atlético-MG.

As declarações foram dadas nesta sexta-feira (03) no episódio #233 do podcast “Posse de Bola”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jorge Jesus foi disparado o melhor técnico estrangeiro que passou no Brasil, depois dele é o Sampaoli. Abel Ferreira, Paulo Sousa, Mohamed, esses caras estão muito atrás. Mas muito atrás”, disparou Mauro Cezar.

“É só lembrar o futebol que o Flamengo jogava e o futebol que essas equipes jogam. Isso para mim é muito claro. Importante falar nisso porque a memória não pode ser esquecida. Esquece para ficar só relembrando do presente e do passado recente”, continuou.

“Não por acaso, tem gente falando que o time do Flamengo e do Grêmio jogava melhor com o Renato Gaúcho do que com os técnicos atuais. Aí é demais, né? É não ter memória nenhuma de nada”, finalizou o jornalista.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus passou pelo Flamengo entre 2019 e 2020, conquistando Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca. O técnico português foi confirmado como novo comandante do Fenerbahce, da Turquia, nesta semana.

PUBLICIDADE

Confira a opinião de Mauro Cezar Pereira:

Better Collective