Os países europeus estão prestes a abrir suas janelas de transferência para a temporada 22-23. A partir de quinta-feira (9), os times da Holanda já podem contratar novos jogadores. Já na Inglaterra, a abertura se inicia na sexta-feira (10).
Enquanto isso, Alemanha, Espanha, França, Itália e Portugal abrem suas janelas apenas no dia 01 de julho.
Com essa aproximação, os torcedores ficam na expectativa para ver os atletas que permanecem e os que se despedem dos seus clubes. Ao mesmo tempo, os jornais continuam com as apurações e os rumores sobre as transferências da temporada.
Por enquanto, a única coisa certa para a próxima janela europeia é: veremos uma “dança das cadeiras” nos ataques dos principais clubes do países. Saiba mais!
Chelsea: Lukaku saindo e Dembélé chegando?
O The Sun publicou ontem (5) que o técnico do Tottenham, Antonio Conte, vai entrar em contato com o belga Romelu Lukaku para tentar convencê-lo a se transferir para os Spurs na janela do meio do ano. Os dois atuaram juntos por dois anos da Inter de Milão, fator que pode pesar na decisão do atacante.
No entanto, há rumores que o jogador tente ir para a Internazionale. Segundo o Corriere dello Sport, Lukaku pretende conversar com Tomas Tuchel, a fim de solicitar seu empréstimo para a equipe italiana.
À medida que as especulações em torno da saída do belga se intensificam, o The Sun informou hoje (6) que os Blues estão próximos a anunciar a chegada de Ousmane Dembélé.
De acordo com o jornal, a negociação pode ser concretizada na próxima semana, uma vez que o PSG parece estar deixando a disputa, já que Luis Campos, novo diretor esportivo, não deseja o francês no clube.
Juventus: troca de argentinos
O contrato de Dybala termina no final deste mês, mas o jogador não renovará com a equipe. Para o seu lugar, o clube demonstrou interesse no também argentino Angel Di Maria, que se despediu do PSG na última partida da Ligue 1 (21 de maio), contra o Metz.
Segundo a mídia italiana, Dybala pode surgir na Inter de Milão. Contudo, caso a equipe de Milão acerte com Lukaku, a contratação do jogador argentino pode não ser concluída, uma vez que o clube não tem condições de fechar com os dois atletas.
“Caso Lewa”
Robert Lewandowski não atuará pelo Bayern de Munique na próxima temporada. As notícias indicam que o vencedor do The Best pode pintar no Barcelona. Todavia, o clube catalão ainda não possui condições econômicas para ter o jogador.
Por esse motivo, a solução pode ser negociar algum dos atletas do elenco. O holandês Frank de Jong é uma das opções, de acordo com o Marca.
Enquanto Lewa está de saída, os bávaros almejam contar com Sadio Mané, que deve sair do Liverpool. Se a negociação for confirmada, o brasileiro Raphinha é uma das opções para ocupar a posição do senegalês no time inglês, conforme a publicação do Mirror.
Outros nomes para substituir Lewa no Bayern
Além de Mané, outros nomes são especulados pelos jornais alemães para assumir o ataque do Bayern. Entre eles, o do brasileiro Richarlison, atualmente no Everton. Haller (Ajax) e Kalajdzic (Stuttgart) também integram a “lista de possíveis substitutos”.