James Rodríguez rejeita oferta do Botafogo; saiba mais
James Rodríguez estava próximo do Botafogo, mas o jogador colombiano recusou a oferta de John Textor e dará preferência ao futebol europeu
Diferentemente do esperado pelo torcedor do Botafogo neste sábado (25), James Rodríguez não acertará contrato com o clube alvinegro nesta janela de transferências. As informações foram reveladas inicialmente pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.
De acordo com o especialista no mercado de transferências do futebol europeu, o colombiano de 30 anos deseja retornar à elite do futebol mundial na atual temporada e por isso rejeitou a proposta do Botafogo.
A torcida do clube alvinegro estava animada na manhã deste sábado (25) com a possibilidade da contratação de James Rodríguez após a notícia divulgada pelo jornalista colombiano Pipe Sierra, confirmando que o Al Rayyan havia aceitado a oferta de 5.3 milhões de euros (acima de R$27 milhões) do Botafogo.
Porém, o acordo existente entre os clubes será cancelado devido à vontade de James Rodríguez em voltar ao futebol europeu das cinco grandes ligas (Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A Italia, Ligue 1).
Através de resposta solicitada pelo GE, o Botafogo havia negado qualquer acerto de contrato com o Al-Rayyan na manhã deste sábado. O jornalista colombiano chegou a afirmar que as tratativas estavam ocorrendo diretamente com John Textor.
James Rodríguez começou sua carreira no Enviago e se transferiu ao Banfield em 2009, onde conseguiu se destacar no único título nacional da história do clube argentino. Esta foi a passagem necessária para chegar ao Porto, onde atuou por três temporadas.
Em 2013, James se transferiu para o Monaco em uma negociação de 45 milhões de euros, onde atuou por uma temporada antes de chegar ao Real Madrid após excelente campanha na Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.
Posteriormente, o atacante colombiano foi emprestado ao Bayern de Munique por duas temporadas antes de atuar no Everton.