PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola James Rodríguez toma decisão sobre proposta do Botafogo

James Rodríguez toma decisão sobre proposta do Botafogo

Jogador colombiano terá dado resposta final sobre sequência da carreira após deixar o clube do Catar

Por Matheus Camargo em 26/06/2022 03:33 - Atualizado há 11 meses

Divulgação / FCF

O meia James Rodríguez não será jogador do Botafogo, como já foi noticiado no último sábado (25). Porém, isso ocorre porque o colombiano ainda tem o desejo de jogar na Europa antes de retornar ao futebol da América do Sul.

Segundo publicação do Globoesporte.com, o jogador teria encontrado em um restaurante de Madrid dois dos filhos de Carlos Augusto Montenegro, e terá dito a eles que vai seguir na Europa, por isso decidiu não aceitar qualquer proposta do clube carioca. Isso ocorreu logo após o atleta ter recusado proposta de John Textor para atuar com a camisa do Glorioso já em 2022.

Vale destacar que o Al Rayyan, do Catar, havia aceitado a proposta do clube brasileiro por James Rodríguez, que ficou na casa dos 5 milhões de euros. Portanto, a negativa da proposta foi mesmo do colombiano.

James Rodríguez quer voltar para a Europa

O meia de 30 anos começou sua carreira na base do Envigado, da Colômbia, onde se profissionalizou em 2007, já com brilho aos 16 anos pela equipe. Ele saiu para o Banfield, da Argentina, onde seguiu em alta e saiu após menos de dois anos para o Porto. Pelo clube português colecionou taças. Foram três títulos do Campeonato Português, um da Taça de Portugal, além de uma Europa League.

Ele saiu em 2013 para o milionário projeto do Monaco, onde se destacou, foi para a Copa do Mundo de 2014, saiu como artilheiro da competição com cinco gols, e foi para o Real Madrid. No clube merengue nunca rendeu o esperado, sendo emprestado ao Bayern de Munique entre 2017 e 2019. Ainda assim, participou de dois títulos de Champions League pelo Real, além de dois títulos espanhois. Passou pelo Everton em 2020, onde começou bem, mas saiu ao fim da temporada para o Al Rayyan.

Sair da versão mobile