Itália vence Hungria e respira aliviada na Nations League
Itália superou a Hungria com dois gols marcados no primeiro tempo e respirou em seu grupo da UEFA Nations League
ITÁLIA | 2-1 | HUNGRIA |
---|
Em jogo disputado no Dino Manuzzi nesta terça-feira (7), a Itália superou a Hungria por 2 a 1 em duelo válido pela segunda rodada da UEFA Nations League 2021/22.
O primeiro tempo ficou marcado por poucas chances de gol antes do intervalo, mas tivemos bons lances para as duas equipes. Primeiro lance de destaque foi com Mancini forçando boa defesa de Dibusz. Do outro lado, Sallai acabou exigindo grande defesa de Donnarumma.
Mas os italianos cresceram com o passar do jogo e abriram 2 a 0 no primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos 30′ com Spinazzola acertando cruzamento rasteiro na entrada da área para Barella chegar nas costas de Gnotto e bater firme abrindo o placar,
O segundo gol da Itália saiu logo aos 45 minutos, antes do intervalo. Politano deixou ttila para trás e percorreu o corredor direito antes de cruzar na medida na área. Politano e Raspadori não alcançaram a bola na primeira trave mas Pellegrini surgiu com liberdade para concluir.
A seleção da Hungria diminuiu a desvantagem com gol contra na metade da etapa complementar. Fiola teve boa atuação ao deixar o banco e surgir pela direita onde cruzou na pequena área e contou com o gol contra de Mancini.
Os húngaros tinham o objetivo de buscar o empate na reta final mas o jogo foi controlado pela Itália que não sofreu com chances de perigo e conseguiu deixar o campo com a vitória.
FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 2-1 HUNGRIA
Data: 07/06/2022, 15:45
Estádio: Orogel Stadium-Dino Manuzzi
Gols: 1T 30′ Barella (ITA): 1T 45 Pellegrini (ITA); 2T 16′ Mancini (gol contra/HUN)
Substituições – Itália: Locatelli (Pellegrini); Dimarco (Spinazolla); Belotti (Politano); Zerbin (Raspadroi); Tonali (Barella)
Substituições – Hungria: Styles (Nagy); FIola (Nego); Bolla (Nagy); Vancsa (Schafer)
Itália (4-3-3): Gianluigi Donnarumma; Davide Calabria, Gianluca Mancini, Alessandro Bastoni, Leonardo Spinazzola; Lorenzo Pellegrini, Bryan Cristante, Nicolo Barella; Matteo Politano, Degnand Wilfried Gnonto, Giacomo Raspadori.
Hungria (3-4-2-1): Denes Dibusz; Adam Lang, Willi Orban, Attila Szalai; Loic Nego, Adam Nagy, Andras Schafer, Zsolt Nagy; Roland Sallai, Dominik Szoboszlai; Adam Szalai.