O Internacional, ao que parece, está mesmo disposto a contratar um atacante de referência. Com Wesley em má fase e Yuri Alberto cada vez mais próximo do Corinthians, o clube gaúcho foi atrás de um outro nome com passagem pelo Colorado para a posição: o atacante Leandro Damião.
O centroavante, no entanto, teria de pronto recusado a proposta do Internacional. O jogador tem contrato até janeiro de 2023 com o Kawasaki Frontale, do Japão, e não pretende sair antes do fim. A informação é do setorista do clube gaúcho, o jornalista Lucas Collar.
De acordo com o setorista, a diretoria colorada tem buscado nomes para a posição, mas tem esbarrado na dificuldade financeira para dar prosseguimento às negociações.
#Inter procurou Damião, mas ouviu que ele deve permanecer no Japão até 2023. Diretoria segue atrás de outros atacantes para reforçar o grupo na janela que abre em 18 de Julho. Até aqui, valores são sempre empecilho para avanço nas conversas. https://t.co/N28dO7Vky3
— Lucas Collar (@LucasCollar) June 28, 2022
Os esforços do Internacional para buscar um nome de referência para o ataque, em boa parte, se passa pela falta de um camisa 9 goleador. No começo do ano, o clube gaúcho contratou o centroavante Wesley Moraes, que estava no Aston Villa, da Inglaterra. O jogador, no entanto, não tem correspondido às expectativas.
Segundo apuração do site ‘ge’, aliás, o Inter estuda a saída antecipada do jogador, que tem vínculo até o fim do ano por empréstimo da equipe inglesa. Aos 25 anos, o atleta ainda teria lenha para queimar na Europa e uma devolução pode ser bem vista.
Ataque do Internacional
Além de Wesley, o técnico Mano Menezes conta com os nomes de David, Wanderson, Alemão, Pedro Henrique, Caio Vidal, Taison, Gustavo Maia e Carlos de Peña para o setor ofensivo. Em características, porém, nenhum desses se parece com o centroavante do Aston Villa, que exerce uma função mais de área.