O Torcedores.com separou as principais notícias do Internacional hoje. O objetivo, portanto, é deixar os colorados a par de todas as informações. Confira tudo que rolou no dia do Inter.
Jornalista sobre os jogadores do Internacional: “Indenizar a imagem do clube”
Jogadores do Inter ficaram insatisfeitos pelo não pagamento de três meses de direitos de imagem, que fazem a composição de até 40% do total do salário. Portanto, decidiram não treinar na manhã da última quarta-feira (1). Desta forma, causaram grande polêmica, a qual repercutiu na imprensa.
No Twitter, o jornalista Juremir Machado da Silva, que é conhecido no RS até por ser colorado, deixou, no entanto, uma crítica aos atletas.
Ele lembrou, por exemplo, a ainda recente eliminação para o Globo-RN em derrota de 2×0 fora de casa logo na primeira fase da Copa do Brasil.
“Eu sou a favor de descontar 30% em direito de imagem durante um ano em caso de eliminação de clube grande diante de um Globo da vida. É para indenizar a imagem do clube”, escreveu.
Alexandre Pato pode voltar ao Brasil
Alexandre Pato demonstra interesse em volta ao Brasil. O São Paulo, então, é o grande favorito para contar com o retorno do jogador.
Pato não deve, portanto, ficar no Orlando City; por isso, pode voltar nos próximos meses. Contudo, o Internacional também estaria de olho em um possível retorno do atacante ao futebol brasileiro e jogador pode voltar ao clube.
Críticas a Taison
A quarta-feira do Inter foi polêmica com a greve de jogadores no treino da manhã por falta de pagamento dos direitos de imagem, como já mencionada. Taison negou, mas foi inicialmente apontado como o “líder” do movimento dos atletas, até por ser o atual capitão do time.
Nas redes sociais, torcedores colorados e até gremistas comparam, portanto, sua falta de rendimento a situação idêntica de Douglas Costa, que voltou ao Grêmio em 2021 com um alto salário e não conseguiu corresponder em campo. No começo de 2022, deixou o Tricolor para jogar no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Curiosamente, ambos foram colegas no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Confira os destaques: