Home Mercado da Bola Internacional deve devolver atacante e pode repatriar Leandro Damião e Abel Hernández

Internacional deve devolver atacante e pode repatriar Leandro Damião e Abel Hernández

Reforço não agrada e Internacional pode repatriar atacantes

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Para essa temporada, o Internacional reforçou o seu ataque com Wesley Moraes, por empréstimo, até o final de 2022. O jogador veio da Premier League, onde atuava pelo Aston Villa. Ele chegou para ser o grande nome do ataque, mas até agora não correspondeu.

Até agora, Wesley fez 18 partidas com a camisa do Internacional, sendo 11 como titular, marcando apenas dois gols. Com Mano Menezes, atual treinador da equipe, o atacante tem quatro partidas, sendo titular em apenas uma. Ao todo, com Mano, Wesey Moraes tem só 91 minutos jogados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo apuração do GE, Wesley pode ser devolvido ao Aston Villa por dois motivos: o jogador não tem agradado nos treinos e nos jogos, além de situações extracampo.

A ideia do colorado seria devolver o jogador agora no meio do ano, quando abre a janela de transferência, em julho. Mas, o Internacional deve contratar até dois centroavantes nessa janela para o lugar dele, já que David e Alemão também não agradaram muito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Possíveis reforços para o Internacional

A primeira opção do Colorado seria o atacante Brenner, de 22 anos, ex-São Paulo, que atualmente joga no FC Cincinatti, dos Estados Unidos.

Segundo o “GE”, as negociações já estão em andamento. Em abril, o acerto esteve próximo, mas o Colorado esbarrou no prazo e nos moldes do negócio.

Mas, o Inter trabalha ainda com outras duas possibilidades de negócio, que seriam dois velhos conhecidos da torcida: Abel Hernández e Leandro Damião.

PUBLICIDADE

Abel Hernández atualmente joga pelo Atlético San Luís, do México e é uma possibilidade debatida internamente. Pelo clube mexicano, são três gols e duas assistências em 18 jogos. Recentemente, o uruguaio publicou fotos nas redes sociais com o uniforme branco do Inter.

PUBLICIDADE

Outro velho conhecido, esse até mais querido pela torcida, é o atacante Leandro Damião, que jogou na base do Internacional e foi campeão da Libertadores em 2010 com o clube. Damião é um nome que agrada muito pelo histórico no clube, pelo faro do gol e por não precisar de um período de adaptação. O centroavante, hoje com 32 anos, tem vínculo com o Kawasaki Frontale, do Japão, até janeiro de 2023.

Sequência da temporada

O Internacional precisa se recuperar no Campeonato Brasileiro. Com apenas duas vitórias em oito jogos, o Colorado está na 12ª posição, com apenas três pontos da zona de rebaixamento. No próximo domingo (05), encara o Bragantino, fora de casa.

Fora o Brasileirão, o Inter só tem a Copa Sul-Americana, que se classificou apenas na última rodada, após um início ruim. Irá enfrentar o Colo-Colo nas oitavas de final. Na Copa do Brasil, foi eliminado na primeira fase para o Globo.

Better Collective