No final da manhã desta terça-feira (7), João Batista Filho, repórter da TV e rádio Band do Rio Grande do Sul, garantiu que Inter estaria apalavrado com dois reforços para a janela de meio do ano. Os jogadores não são novidade para o torcedor colorado: trata-se de Charles Aránguiz, com passagem pelo Beira-Rio entre 2013 e 2015, e Brenner, centroavante especulado no último período de transferências pelo Inter.
Segundo o repórter, há um encaminhamento de final feliz para o colorado em ambas as contratações. O volante chileno de 33 anos tem contrato encerrando apenas em 2023, porém existe um interesse do jogador em voltar às Américas. O que facilita o retorno ao Internacional. Já o centroavante ex-São Paulo deve chegar por empréstimo junto ao Cincinnatti. Ambos os jogadores já teriam apalavrados salários e luvas com a direção do Inter, de acordo com o jornalista.
Sonho antigo do Inter, não é a primeira vez desde 2015 que Aránguiz é especulado no Beira-Rio. O atleta tem histórico com o colorado e a torcida pede o seu retorno há tempos. Jogador teve passagem importante em 2015 quando o Internacional chegou às semifinais da Libertadores da América tendo ele como um dos destaques do time. Porém, a relação se desgastou com os sucedidos pedidos de liberação do selecionável chileno para atuar na Europa. De lá para cá, algumas coisas mudaram e, mesmo tendo demorado para retornar, o jogador segue muito bem cotado entre dirigentes e torcedores do Inter.
Pelo Inter, Aránguiz tem 54 jogos e 10 assistências. No Bayer Leverkusen, é um dos capitães e pilares do time, porém a idade avançada e o desejo da família é de retornar à América do Sul. O atleta disputaria posição numa região povoada no campo do Inter, que tem jogadores como Edenilson, De Pena, Alan Patrick e Gabriel.
No caso de Brenner, é um pouco diferente. O jogador sonha com a Europa, o que já deixa um empecilho ao Internacional em sua contratação. No entanto, a liberação de Wesley Moraes no meio do ano deve deixar livre uma posição na frente do time de Mano Menezes. O time colorado conta com Alexandre Alemão, David e Matheus Cadorini para a posição. Nenhum firmado como titular. No Cincinnatti, Brenner é reserva e vem recebendo poucos minutos, mesmo numa liga abaixo da Europa, como a MLS.
Pelo Cincinatti, chegou a jogar 33 jogos na primeira temporada, em 2021, com apenas oito gols marcados e uma assistências. Uma campanha ruim não só do atleta, mas do clube também. Em 2022, são apenas nove jogos até aqui, com apenas duas assistências e nenhum gol marcado.